segunda-feira, 17 de junho de 2019

Volvo amplia serviços vocacionais para garantir ainda mais disponibilidade na operação


Sempre entre as líderes no transporte vocacional no Brasil, a Volvo está ampliando sua oferta de serviços ao transportador para garantir maior disponibilidade aos caminhões neste segmento. “Investimos continuamente no pós-venda junto com a rede de concessionários para agilizar a manutenção dos veículos nas operações vocacionais onde quer que estejam”, declara Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil.


Buscando reforçar esse atendimento especial, ele informa que a Volvo amplia também a cobertura do programa de manutenção Ouro para aplicações vocacionais. O mais completo da marca, com toda a manutenção preventiva e corretiva, o plano Ouro prevê uma customização para cada cliente. É planejado para uma operação e frota específicas, garantindo uma precisão ainda maior.

Diferentes do transporte rodoviário, as operações vocacionais são geralmente
mais severas e fechadas, muitas vezes rodando 24 horas por dia, sete dias porsemana. “Na maior parte das vezes elas exigem um planejamento mais refinado das manutenções e das paradas para reparos, para garantir maior disponibilidade”, observa Banzzatto.

Dependendo do porte do cliente e do tamanho da frota, a Volvo e a rede de concessionárias também pode implementar uma estrutura física de atendimento dentro da operação do cliente, com serviços de mão-de-obra, estoque e gestão de peças, boxes e valas para manutenção. É uma espécie de posto avançado da marca, normalmente criado para operações maiores, com maior quantidade de veículos.

Outro serviço são as oficinas volantes das concessionárias. Um caminhão VM baú com um mecânico treinado pela fábrica e equipado com o ferramental de uma oficina tradicional percorre as operações do cliente com uma agenda e rota previamente definidas, fazendo toda a manutenção básica e preventiva, como troca de óleos e de filtros. “É uma estrutura itinerante da concessionária. O objetivo é também garantir maior disponibilidade da frota, para que o caminhão passe o menor tempo possível parado em manutenção”, finaliza Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões Volvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário