sexta-feira, 21 de junho de 2019

Augusto Farfus tem desafio duplo nas 24 Horas de Nürburgring


Correr uma prova de 24 Horas já é algo extremamente exigente para os pilotos, especialmente a lendária Le Mans, que conta com uma intensa programação complementar ao longo de toda a semana anterior. Imagine então disputar duas provas de 24 Horas em finais de semanas consecutivos. Essa é a missão de Augusto Farfus nesta semana. Concluído o desafio no circuito de La Sarthe, na França, o brasileiro seguiu para as 24 Horas de Nürburgring, que acontece neste fim de semana (22 e 23 de junho), na Alemanha. No mesmo evento, o piloto também compete na etapa do WTCR, que conta com três provas curtas em dois dias.

Disputado no traçado longo de Nordschleife, que tem mais de 25 quilômetros de extensão, as 24 Horas de Nürburgring é uma das mais difíceis provas de longa duração do automobilismo mundial. Essa será a 12ª participação de Farfus na corrida, onde ele foi o campeão geral em 2010, além de outros bons resultados no histórico. Neste ano, o brasileiro integra o quarteto da equipe BMW Team Schnitzer, ao lado de Martin Tomczyk, Sheldon van der Linde e Timo Scheider, a bordo da BMW M6 GT3 #42.

Atividades de pista. Na sexta, será realizada mais uma classificação e o top-qualifying, que define o grid de largada para a prova, que conta com 160 carros
inscritos no total. A 47ª edição das 24 Horas de Nürburgring tem início marcado às 15h30 de sábado no horário local, 10h30 no horário de Brasília.

Já pelo WTCR, a etapa na Alemanha marca a metade da temporada de estreia de Farfus no campeonato. O curitibano vem em franca evolução, e teve o 4º lugar na última rodada em Zandvoort, na Holanda, como melhor resultado até agora. Assim, o objetivo para Nürburgring é garantir seu primeiro pódio neste ano e seguir subindo na tabela.

O canal Fox Sports transmite a corrida de sexta ao vivo às 12h30 (horário de Brasília), e as provas de sábado em VT a partir das 21h.

Augusto Farfus:
“Essa é a sequência da minha maratona no mês de junho, agora em Nürburgring, com as 24 Horas e a etapa do WTCR. Em Le Mans, o resultado não foi o que esperávamos, mas foi uma semana especial para marcar o encerramento de um ciclo importante no WEC, especialmente para mim, que estive envolvido desde o início no desenvolvimento da BMW M8 GTE.

E, sem descanso, vamos para Nordschleife, que é a minha corrida e pista favorita, o desafio lá é incrível, e estou animado por essa jornada dupla. Tanto para as 24 Horas, na qual chegamos muito preparados, com grande experiência no carro e expectativas de um ótimo resultado, como no WTCR, no qual estou cada vez mais adaptado e buscando meu primeiro pódio na temporada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário