A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) avança na liderança do
mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. No acumulado de janeiro a
maio, a FCA emplacou 191.142 veículos, alcançando uma participação de mercado
de 18,5% no período. Em relação aos cinco primeiros meses do ano anterior, as
vendas das empresas cresceram 19,2%, enquanto o mercado no mesmo período
cresceu 10,9%.
As duas principais marcas da empresa no Brasil, Fiat e
Jeep, também avançaram acima da taxa de crescimento do mercado. Três modelos da
FCA – os Fiat Strada e Argo e o Jeep Renegade – estão entre os dez mais
vendidos do Brasil.
As vendas da Fiat totalizaram 140.460 veículos de janeiro
a maio, com expansão de 18,1% em relação ao mesmo período de 2018. A marca
ampliou sua participação de mercado para 13,6%, com destaque para o desempenho
do modelo Fiat Argo, que acaba de ganhar a versão Trekking. As vendas do modelo
cresceram 27,4% no acumulado do ano em relação a igual período de 2018.
Outro destaque da marca são as picapes, segmento no qual
a Fiat ganhou 2,2 pontos percentuais em relação ao ano anterior. As vendas
somadas dos modelos Fiat Strada e Toro cresceram 12,5% e corresponderam a 41%
do total de emplacamentos do segmento.
As vendas da marca Jeep nos cinco primeiros meses do ano
foram superiores ao dobro da taxa de expansão do mercado. As vendas alcançaram
50.247 unidades, avançando 22,4% em relação ao período janeiro a maio de 2018.
A participação de mercado foi de 4,9%, o que assegura à Jeep uma posição entre
as 10 marcas mais vendidas do país. A marca tem os dois SUVs mais vendidos do
Brasil: os modelos Jeep Renegade e Compass.
O Jeep Renegade é o líder no segmento e suas vendas
cresceram mais de 50% no acumulado do ano em relação a 2018. O Jeep Compass
expandiu suas vendas em 2,9% no mês de maio em relação ao mês anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário