Com o posicionamento global “Any Road, Any Time –
Adventure Calling”, a nova Kawasaki Versys 1000 chega em julho ao Brasil com
grandes novidades.
As atualizações e inovações começam pelo motor de quatro
cilindros em linha de 1.043 cm3, que agora possui um sistema eletrônico de
válvulas, piloto automático eletrônico (Electronic Cruise Control) e uma
central inercial (IMU), que monitora os parâmetros do motor e do chassi ao
longo da curva (desde a entrada, passando pela tangente até a saída), modulando
a força de frenagem e a potência do motor.
O chassi em alumínio e as rodas de 17” garantem uma
pilotagem esportiva quando a vontade pedir. E com o acréscimo de diferentes
sistemas de suporte eletrônico de alto nível desenvolvidos pela Kawasaki,
incluindo a função de gerenciamento de curvas (KCMF - Kawasaki Cornering
Management Function) e o controle de tração (KTRC - Kawasaki Traction Control),
e os novos modos
integrados de pilotagem, o motociclista pode desfrutar da Versys 1000 com ainda maior confiança e segurança.
integrados de pilotagem, o motociclista pode desfrutar da Versys 1000 com ainda maior confiança e segurança.
Além do novo design que reflete o estilo mais despojado e
esportivo da Versys, para atender os quesitos de conforto e segurança o modelo
apresenta novo para-brisas, com botões de ajustes posicionados ao alcance das
mãos do piloto, farol duplo em LED, o que melhora consideravelmente a
visibilidade durante a noite, e seu próprio sistema de freios ABS (KIBS -
Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).
A versão Grand Tourer oferece, ainda, suspensão
eletrônica de alta tecnologia e desenvolvida especialmente pela Kawasaki
(KECS), Quick-Shifter bidirecional, painel TFT Colorido, faróis auxiliares de
curva, setas em LED, aquecedor de manoplas, para-brisas mais largo, protetores
de mãos, malas laterais de 28l cada, top case de 47l, protetores de tanque e joelhos,
sliders (eixo dianteiro e quadro) e pintura de alta durabilidade.
A nova Versys 1000 estará disponível na rede de concessionárias da marca a
partir do dia 15 de julho nas versões Standard e Grand Tourer com Preços
Públicos Sugeridos de R$ 55.490,00 e de R$ 66.990,00 (frete não incluso) e
respectivamente nas cores Candy Steel Furnace Orange e Emerald Blazed Green.
O motor da Versys 1000 foi projetado para maximizar o prazer do motociclista na
pilotagem. O quatro cilindros em linha de 1.043 cm3 oferece excelente resposta
do acelerador e torque robusto em todas as faixas de rotações (especialmente em
baixas e médias).
O novo design apresenta um estilo muito mais fluido, com linhas
marcadas pelas cores desde a dianteira até a traseira. O uso equilibrado de
cores e materiais enfatiza a beleza funcional de cada parte da motocicleta, que
foi "esculpida" de forma que o conforto fosse um dos principais
elementos.
A tinta altamente durável da Kawasaki (normal e fosca, usadas no tanque, carenagens
e tampas laterais) possui uma camada especial que permite que os arranhões se
reparem, possibilitando que a tinta mantenha seu acabamento de alta qualidade.
O design high-tech do novo painel da Versys 1000 eleva o nível de qualidade. O
estilo analógico do tacômetro é complementado por uma tela digital em
LCD. O design high-tech do painel da Versys 1000 Grand Tourer apresenta LCD TFT
permitindo que as informações sejam exibidas graficamente. Dois modos de
exibição selecionáveis (Touring e Sport) priorizam as informações dependendo do
tipo de pilotagem.
O sistema de piloto automático da Kawasaki permite que uma velocidade desejada
seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez ativado, o
piloto não precisa ativar o acelerador constantemente. Isso reduz o estresse na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo uma viagem descontraída e contribuindo para um alto nível de conforto na condução.
piloto não precisa ativar o acelerador constantemente. Isso reduz o estresse na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo uma viagem descontraída e contribuindo para um alto nível de conforto na condução.
Um chip Bluetooth embutido no painel de instrumentos permite que o condutor
conecte o celular à motocicleta sem a necessidade de cabos. Usando o aplicativo
para smartphone “RIDEOLOGY”, várias funções do painel podem ser acessadas,
contribuindo para um novo tipo de experiência de pilotagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário