terça-feira, 11 de junho de 2019

Nova Kawasaki Versys 1000: a mais versátil para uma aventura esportiva ou para uma viagem

Com o posicionamento global “Any Road, Any Time – Adventure Calling”, a nova Kawasaki Versys 1000 chega em julho ao Brasil com grandes novidades.

As atualizações e inovações começam pelo motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm3, que agora possui um sistema eletrônico de válvulas, piloto automático eletrônico (Electronic Cruise Control) e uma central inercial (IMU), que monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva (desde a entrada, passando pela tangente até a saída), modulando a força de frenagem e a potência do motor.

O chassi em alumínio e as rodas de 17” garantem uma pilotagem esportiva quando a vontade pedir. E com o acréscimo de diferentes sistemas de suporte eletrônico de alto nível desenvolvidos pela Kawasaki, incluindo a função de gerenciamento de curvas (KCMF - Kawasaki Cornering Management Function) e o controle de tração (KTRC - Kawasaki Traction Control), e os novos modos
integrados de pilotagem, o motociclista pode desfrutar da Versys 1000 com ainda maior confiança e segurança.

Além do novo design que reflete o estilo mais despojado e esportivo da Versys, para atender os quesitos de conforto e segurança o modelo apresenta novo para-brisas, com botões de ajustes posicionados ao alcance das mãos do piloto, farol duplo em LED, o que melhora consideravelmente a visibilidade durante a noite, e seu próprio sistema de freios ABS (KIBS - Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).

A versão Grand Tourer oferece, ainda, suspensão eletrônica de alta tecnologia e desenvolvida especialmente pela Kawasaki (KECS), Quick-Shifter bidirecional, painel TFT Colorido, faróis auxiliares de curva, setas em LED, aquecedor de manoplas, para-brisas mais largo, protetores de mãos, malas laterais de 28l cada, top case de 47l, protetores de tanque e joelhos, sliders (eixo dianteiro e quadro) e pintura de alta durabilidade.

A nova Versys 1000 estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir do dia 15 de julho nas versões Standard e Grand Tourer com Preços Públicos Sugeridos de R$ 55.490,00 e de R$ 66.990,00 (frete não incluso) e respectivamente nas cores Candy Steel Furnace Orange e Emerald Blazed Green.


O motor da Versys 1000 foi projetado para maximizar o prazer do motociclista na pilotagem. O quatro cilindros em linha de 1.043 cm3 oferece excelente resposta do acelerador e torque robusto em todas as faixas de rotações (especialmente em baixas e médias).


O novo design  apresenta um estilo muito mais fluido, com linhas marcadas pelas cores desde a dianteira até a traseira. O uso equilibrado de cores e materiais enfatiza a beleza funcional de cada parte da motocicleta, que foi "esculpida" de forma que o conforto fosse um dos principais elementos.


A tinta altamente durável da Kawasaki (normal e fosca, usadas no tanque, carenagens e tampas laterais) possui uma camada especial que permite que os arranhões se reparem, possibilitando que a tinta mantenha seu acabamento de alta qualidade.


O design high-tech do novo painel da Versys 1000 eleva o nível de qualidade. O estilo analógico do tacômetro é complementado por uma tela digital em LCD. O design high-tech do painel da Versys 1000 Grand Tourer apresenta LCD TFT permitindo que as informações sejam exibidas graficamente. Dois modos de exibição selecionáveis (Touring e Sport) priorizam as informações dependendo do tipo de pilotagem.


O sistema de piloto automático da Kawasaki permite que uma velocidade desejada seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez ativado, o
piloto não precisa ativar o acelerador constantemente. Isso reduz o estresse na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo uma viagem descontraída e contribuindo para um alto nível de conforto na condução.


Um chip Bluetooth embutido no painel de instrumentos permite que o condutor conecte o celular à motocicleta sem a necessidade de cabos. Usando o aplicativo para smartphone “RIDEOLOGY”, várias funções do painel podem ser acessadas, contribuindo para um novo tipo de experiência de pilotagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário