terça-feira, 11 de junho de 2019

MINI Cooper S E Countryman oferece moderno sistema de carregamento portátil


Que tal carregar seu carro na tomada de casa, sem precisar de adaptadores ou equipamentos adicionais? Com o novo MINI Cooper S E Countryman, o primeiro veículo híbrido plug-in da fabricante britânica, o abastecimento virou um processo simples, rápido e fácil.

Para isso, o veículo traz de série um compacto e moderno carregador, que usa padrão brasileiro de três pinos e oferece fácil manuseio, trinco anti-deslizante e corpo ergonômico e emborrachado, proporcionando maior aderência e empunhadura. O dispositivo pode ser conectado à tomada aterrada residencial, com voltagem de 100V a 240V.  

O painel frontal do carregador tem quatro indicadores luminosos:
Âmbar (inicialização): indica o início da carga, que pode durar até 10 segundos;
Amarelo (charging): indica o carregamento do veículo, ou seja, que a energia da tomada está sendo transferida;
Verde (power): indica o estado da bateria “totalmente carregado”;
Vermelho (fault): indica uma falha no sistema de carregamento.

Para usar o carregador, basta conectá-lo à tomada de parede. Em seguida, aguarde o LED de alimentação ficar constantemente verde e, depois, introduza o conector à entrada no veículo. A partir disso, o veículo inicia o carregamento.

O tempo de recarga estimado para 80% da bateria carregar é de 3 horas e meia (tomada 220 volts) e 7 horas (tomada 110 volts). Caso a bateria esteja zerada, o tempo de recarga estimado é de 4 horas (tomada de 220V) e 8 horas (tomada 110V). Para interromper o processo, basta desbloquear a entrada e retirar o conector do veículo. Após completar o carregamento, desligue e guarde o dispositivo em segurança.

O MINI Cooper S E Countryman desfruta da ampla rede de postos de recarga elétrica do BMW Group Brasil no país. Atualmente, são 110 pontos distribuídos no território nacional. Os postos estão instalados em locais estratégicos e de grande circulação, como supermercados, shopping centers e postos de combustíveis. Entre esses pontos, está o corredor elétrico Rio-São Paulo, uma iniciativa BMW Group Brasil e EDP, que possibilita uma viagem zero emissões entre as duas maiores cidades do Brasil. Até o fim de 2019, serão 150 postos de para acompanhar aumento da oferta de produtos eletrificados do BMW Group Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário