terça-feira, 19 de novembro de 2013

Capacete de Ouro deverá contar com presença de pilotos e equipes de F-1


Considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro 2013 deverá contar com a presença de alguns pilotos, componentes de equipes e dirigentes que vieram ao país para o GP Brasil de Fórmula 1, e acompanharão o evento de premiação aos melhores do ano no WTC Teatro - localizado na Av. Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo (São Paulo/SP) -, a partir das 20 horas do dia 20 de novembro.Pelo 17º ano consecutivo os pilotos e navegadores brasileiros que correm no Brasil e no exterior, preparadores, patrocinadores, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades estarão reunidos para a solenidade de reconhecimento aos melhores pilotos das categorias Top (Fórmula 1 e Fórmula Indy), Internacional Top, Internacional, Nacional, Stock Car, Mercedes-Benz Grand Challenge, Fórmula 3, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road.

O 17º Capacete de Ouro prestará várias homenagens, como ao jornalista e dirigente Wilson ‘Barão’ Fittipaldi, falecido recentemente, com a presença de seus filhos Emerson e Wilson Fittipaldi, e a lembrança póstuma ao jornalista Marcus Zamponi, que infelizmente não teve seus votos computados pela primeira vez na única premiação do automobilismo nacional.

Outras homenagens serão ao esportista e empresário Eduardo Souza Ramos, e a Pedro Muffatto - o piloto mais velho em atividade -, por toda a sua obra e empreendedorismo no automobilismo.

Na ocasião será anunciada a nova categoria no automobilismo brasileiro, o Mercedes-Benz Challenge, expondo o novo CLA 45 AMG como principal estrela. 

A Pirelli vai comparecer com todo o staff da Stock Car e das principais categorias do Brasil, além da F1, e apresentará o vídeo com uma volta virtual em Interlagos, com detalhes do trabalho dos pneus de um Fórmula 1.

Apuração do Resultado

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 11 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da revista Racing, que leva em consideração os resultados oficiais dos pilotos e navegadores em seus respectivos campeonatos. Numa segunda etapa, um júri composto por jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolhem apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze. 

Os premiados serão revelados somente na solenidade realizada pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com patrocínio de Pirelli e apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). 

Os finalistas do Capacete de Ouro 2013 são:

CATEGORIA TOP
Helio Castroneves
Felipe Massa
Tony Kanaan

CATEGORIA INTERNACIONAL TOP
Felipe Nasr
Miguel Paludo
Augusto Farfus Jr.

CATEGORIA INTERNACIONAL
Bruno Bonifácio
Rafael Suzuki
Felipe Guimarães

CATEGORIA STOCK CAR
Daniel Serra
Ricardo Maurício
Thiago Camilo

CATEGORIA FÓRMULA 3
Felipe Guimarães
Raphael Raucci
Artur Fortunato

CATEGORIA MERCEDES-BENZ GC
Márcio Campos
Neto de Nigris
Rubens Tilkian

CATEGORIA NACIONAL
Ricardo Rosset
Ricardo Baptista
Ricardo Maurício

CATEGORIA RALI
Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut
Ilo Diehl/Eduardo Soneca
Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales

CATEGORIA OFF ROAD
Cristian Baumgart/Alberto Andreotti
Kléver Kolberg/Flávio França
João Cardoso/Sidinei Broering

CATEGORIA KART
Pedro Cardoso
André Nicastro
Danilo Dirani

CATEGORIA REVELAÇÃO
Felipe Baptista
Paulo Coelho
Lucca Croce

Nenhum comentário:

Postar um comentário