segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mercado de motocicletas "premium" registra crescimento


A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) divulgou  dados de fabricação, emplacamento e vendas de motos no país. Enquanto o mercado geral evoluiu 1,8% em outubro deste ano, em relação ao mês anterior, a venda de motos "premium" (acima de 500 cilindradas) cresceu 15% - com 4.492 unidades emplacadas no período.Esse segmento vive um ano extremamente positivo, com um aumento de 12,8% nas vendas, em relação aos dez primeiros meses de 2012 - passando de 36.273 unidades para 40.932 motos vendidas. Todos esses números têm atraído investimentos para o setor.

É o caso da britânica Triumph, que aportou R$ 19 milhões para instalar uma fábrica em Manaus (AM) no ano passado. A marca está confirmada no Brasil Motorcycle Show, evento que acontecerá no Expo Renault Barigui, em Curitiba, entre os dias 22 e 24 deste mês. Além dela, também participam do megaevento as outras fabricantes que atuam no segmento "premium": BMW (Star News), Ducati, Honda (Blockton, Cabral Motor, Ecosul Motos, Motonda e Hobby Honda), Harley-Davidson (The One), Kawasaki (Rhino Motos), MV Agusta (Moto World), Suzuki (MotoCentro) e Yamaha (Promotossul).

Além da exposição dos principais lançamentos, as marcas terão condições especiais de negociação. Graças a uma parceria com o Banco Alfa, os visitantes terão também taxas de financiamento exclusivas durante os três dias do Brasil Motorcycle Show.Aliás, quando lançaram o evento, há mais de um ano, os promotores já vislumbravam o crescimento do setor. "Apesar do momento difícil pelo qual o mercado das motocicletas de baixa cilindrada vem passando, o segmento "premium" vem crescendo mês a mês. Vislumbramos isso em 2012, quando resolvemos criar o primeiro evento dirigido a esse nicho no sul do Brasil", destaca Cezinha Mocelin, um dos promotores do festival do motociclismo de alta cilindrada.

ATRAÇÕES PARA TODA FAMÍLIA
Além das supermotos, o Brasil Motorcycle Show terá inúmeros atrativos para quem for ao Expo Renault Barigui. A começar pelas apresentações de freestyle e wheeling, comandadas pelo "showman" Jorge Negretti e pelas equipes 90 Graus e Ases do Motociclismo, que tem no time o piloto Lucas Moreno, de apenas sete anos.O Wheelie Machine, um simulador de empinada importado da Holanda, é outra atração do evento, que terá, ainda, apresentações musicais com diversas bandas de rock e exposição temática de fotografias. Com uma rampa de seis metros de altura, a Montanha Trial estará pela primeira vez em Curitiba, desafiando quem gosta de uma sensação mais radical. Para ver o mundo de ponta-cabeça, basta dar um "looping" em cima de uma moto no Giro 360º, outra atração do evento. Já as crianças vão se divertir pilotando triciclos no "Kid Cross".

INGRESSOS
Os ingressos para o Brasil Motorcycle Show estão sendo comercializados a partir de R$ 8 pelo site do evento (brasilmotorcycleshow.com.br) e nas concessionárias participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário