domingo, 10 de novembro de 2013

Gabriel Casagrande ganha a primeira no Brasileiro de Turismo



Gabriel Casagrande conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Turismo, na manhã deste domingo, no Autódromo de Brasília. Com o resultado ele reassumiu a vice-liderança da categoria formadora de pilotos para A Stock Car e levou para casa seu primeiro Troféu Dolly, dado ao ganhador de cada etapa, e agora vai para a última corrida do ano, dia 15 de dezembro em Interlagos, com boas chances de brigar diretamente pelo título.A situação de Gabriel Casagrande só não ficou melhor ainda pela excepcional corrida feita pelo ainda líder Felipe Fraga. Ele fez a pole position no sábado, mas uma falha de um mecânico da W2 Racing, que teria trocado a marca do óleo lubrificante estabelecida no regulamento, foi notificada antecipadamente pela escuderia e os comissários técnicos da Confederção Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiram reclassificar o piloto que largou na última posição do grid.

Felipe Fraga ultrapassou quase todos os concorrentes, terminou em segundo lugar e conquistou importantes pontos na luta pelo título. Em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro, a pontuação será dobrada e somente cinco pilotos se mantêm na briga matemática pelo título. Além de Fraga e Casagrande, Marco Cozzi, Pedro Boesel e Tito Morestoni também podem se sagrar campeão.``A experiência na Stock Car me ajudou desde a primeira corrida que fiz, em Cascavel. Desde que sentei num Stock Car me senti muito mais confortável no Brasileiro de Turismo. Por o Stock ser um carro mais forte, conseguimos ter um acerto melhor e passei a identificar melhor o meu carro. Por ter corrido essas três provas na Stock tudo vem crescendo. Agora estou com a cabeça bem mais desenvolvida do que no início do ano. Acho que essa participação me ajudou. Foi por esse motivo que fui correr lá, para ganhar experiência, tentar o título no Brasileiro de Turismo e no ano que vem estar lá, fazendo bonito", comentou Gabriel.

Resultado da sétima etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo

1) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), 32 voltas 
2) Felipe Fraga (W2 Racing), a 0s916
3) Fábio Carreira (W2 Racing), a 1s789
4) Marco Cozzi (Carlos Alves/J.Star), a 2s371
5) Raphael Abbate (Carlos Alves Competições), a 2s787
6) Pedro Boesel (Hot Car Racing), a 3s211
7) João Pretto (Mottin Racing), a 4s443
8) Mauri Zaccarelli (Hot Car Racing), a 5s754
9) Felipe Neira (Nascar Motorsport), a 5s808
10) Wagner Ebrahim (Motortech Competições), a 5s983
11) Tito Morestoni (Motortech Competições), a 6s064
12) Fernando Fortes (J.Star Racing), a 6s318
13) Luiz Ribeiro (Mottin Racing), a 8s016
14) Luiz Sena (RKL Competições), a 8s892
15) Carlos SG (RKL Competições), a 5 voltas
15) Norberto Gresse (Nascar Motorsport), a 18 voltas
16) Rodrigo Souza (J.Star Racing), a 25 voltas
Melhor volta: Felipe Fraga, 1min02s591, média de 167,89 km/h

Raphael Abbate foi punido com 20 segundos no tempo final por atitude antidesportiva contra Marco Cozzi. Com isso, ficou em 14º lugar.

Os cinco primeiros no campeonato de pilotos

1) Felipe Fraga, 128 pontos

2) Gabriel Casagrande, 116
3) Marco Cozzi, 111
4) Pedro Boesel, 109
5) Tito Morestoni, 86

A última rodada do ano será dia 15 de dezembro em Interlagos, junto com a Corrida do Milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário