segunda-feira, 18 de novembro de 2013

GP de Macau: Audi fecha 60ª edição da prova com dois triunfos


Uma das mais tradicionais competições do automobilismo mundial, o GP de Macau teve no último fim de semana (14 a 17/11) sua 60ª edição no circuito de rua da Guia. Entre as provas das diversas categorias que compõe o evento, a Audi celebrou um duplo triunfo na classe dos carros de Gran Turismo

O italiano Edoardo Mortara, piloto da fábrica, conquistou sua quinta vitória consecutiva em Macau correndo com um Audi R8 na GT Cup. Vencedor do GP de Macau de Fórmula 3 em 2009 e 2010, o piloto venceu na classe GT nos três anos seguintes - sempre competindo a bordo de um Audi. 

"Esta foi, sem dúvida, minha vitória mais difícil em Macau. Com as restrições ao Audi R8 LMS, nós tínhamos algumas dúvidas sobre nossa competitividade e, realmente, nos trechos de maior velocidade da pista a nossa desvantagem era bem clara. Por outro lado, nos setores mais sinuosos, como no trecho da cidade, o carro era sensacional. Foi o que me permitiu atacar e fazer as ultrapassagens decisivas", contou Mortara. 

A festa da marca alemã se completou com o título de equipes no GT Asia. O time 'Audi R8 LMS Cup' venceu o campeonato e marcou o quinto triunfo de representantes da Audi ao redor do mundo nesta temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário