quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Segunda geração do Kia Soul seráproduzida em versão elétrica


A Kia Motors confirmou a produção de uma nova versão totalmente elétrica do Kia Soul, programado para chegar no mercado no segundo semestre de 2014 . Batizado como Kia Soul EV, o modelo será o primeiro carro de família da marca com motor elétrico, taxa zero de emissões, comercializado fora da Coreia do Sul.

Além de incorporar o design ousado e diferenciado da segunda geração do Kia Soul, recém-lançado, a bateria do Soul EV foi projetada exclusivamente para o uso prático e diário. Adequado para o motoristas que rodam na cidade e estrada, o modelo será equipado com bateria de alta capacidade, ou seja, 27 kWh de lítio-polímero. O Soul EV terá autonomia de 200 km com uma única carga.As primeiras unidades do protótipo Soul EV foram construídas em versões diferenciadas quando comparadas com o modelo 2014 do Kia Soul e são alimentadas um motor elétrico de 81,4kW, produzindo um generoso torque de 285 Nm de torque.

Graças ao torque disponível, o sistema de transmissão elétrico garante ao Soul EV uma rápida aceleração, ou seja, vai de 0 a 100 km/h em menos de 12 segundos e sua velocidade final ficou em 145 km/h. Para maximizar a eficiência e a sua potência, o Kia Soul EV traz um sistema de travamento regenerativo que recicla a energia da bateria quando o veículo está parado ou em processo de frenagem.O carregamento da bateria pode ser realizado em qualquer tomada com  eletricidade doméstica. O tempo de recarga dura até cinco horas para uma bateria totalmente descarregada, utilizando padrão de 240V ou 230V.

A ausência de ruído do motor combinado com materiais especiais à prova de som fará com que o Kia Soul EV seja extremamente silencioso, contribuindo com os níveis de refinamento excepcionais semelhantes aos de veículos Premium. Devido a sua operação quase silenciosa, o Kia Soul EV será equipado com um sistema denominado VESS (Virtual Engine Sound System), que emite um alerta sonoro em velocidades inferiores a 20 km/h.A frota de protótipos do novo Kia Soul EV está em testes intensivos na Coreia, Europa e América do Norte. O modelo é baseado no novo Kia Soul 2014, versão que traz melhorias significativas quando comparada com a primeira geração da marca. Entre as mudanças, destaques para entre-eixo mais longo (2,57 cm), carroceria 29% mais rígida e suspensão atualizada, oferecendo mais conforto e requinte.


O novo Kia Soul EV vai oferecer aos compradores um brilho extra, com os faróis e lanternas em LED, além de rodas de liga leve de 16’’. Dentro da cabine, o modelo elétrico será equipado com um painel de instrumentos amplo e integrado e console central com tela de oito polegadas. Como todo veículo eco-friendly, o Kia Soul EV usará ampla gama de materiais reciclados, juntamente com materiais antibacterianos, recém-desenvolvidos pela marca e pintura ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário