quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Volkswagen do Brasil patrocina "Amarok Expedition"


A Volkswagen do Brasil patrocina a segunda edição do evento “Amarok Expedition”, que está sendo realizado no Nordeste brasileiro até o dia 14 de dezembro, em busca da quebra do recorde mundial de distância de voo em parapente (atualmente, 500 km). Seis atletas profissionais da equipe Sol Paragliders estão sobrevoando a região de Quixadá (CE), tendo como apoio, em solo, a pick-up conceito Amarok Canyon e a Amarok Trendline. Para dar suporte aos atletas, as duas pick-ups enfrentam trechos de asfalto, tortuosos caminhos nas montanhas, trilhas de lama e de pedras.

“A ‘Amarok Expedition’ ressalta o espírito aventureiro da pick-up Amarok, sua robustez e versatilidade para enfrentar qualquer tipo de terreno”, afirmou o gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite. 

O gerente de Vendas e Marketing da empresa, Luiz Antonio Buozzi, completa: “A Volkswagen é reconhecida por seu apoio a eventos esportivos, com foco no incentivo à prática de esportes e na promoção da qualidade de vida”. Durante toda a expedição, a marca Volkswagen também é destacada nos parapentes, mochilas, roupas e acessórios usados pelos pilotos. Na “Amarok Expedition”, a pick-up oferece todo apoio necessário aos atletas e chama a atenção por onde passa.


Com diversos recordes mundiais em currículo, o time de pilotos de parapente que participa da “Amarok Expedition” faz decolagens diárias, as quais só dependem das condições do tempo e sempre têm início em Quixadá (CE), um dos melhores destinos para a prática do esporte. De lá, os atletas tentam quebrar o atual recorde mundial, que é percorrer 500 km em um único voo. Ao aterrissar, os pilotos retornam a Quixadá por terra, para retomarem a aventura no dia seguinte.

Na sua primeira edição, realizada em 2012, o evento bateu por quatro vezes o recorde mundial de distância de voo da época e somou mais de 11.000 km voados de parapente, além de 14.500 km rodados com a Amarok. Para obter mais informações, conhecer a equipe de atletas da Sol Paraglider e acompanhar o diário de bordo da “Amarok Expedition”, acesse o site http://www.vw.com.br/pt/carros/Amarok/amarok-expedition.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário