quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Iveco lança Stralis de 9 Litros com transmissão automatizada de série


A Iveco traz um lançamento que torna a gama Stralis Ecoline mais completa. Depois do sucesso da introdução do motor Iveco FPT Cursor de 9 litros nos consagrados modelos Stralis feita no segundo semestre do ano passado, a Iveco passa a adotar o câmbio automatizado como item de série em sua linha de caminhões pesados. A partir de agora, as versões com motores de 360 cavalos possuem a transmissão ZF 16 AS 2230 de 16 velocidades, a ZF AS-Tronic. Os veículos contemplados pela novidade são os modelos 460S36T 4x2, e o 530S36T 6x2.

A transmissão automatizada é calibrada de modo a garantir uma condução eficiente, assegurando a melhor marcha de acordo com a rotação do motor e condição de operação. Graças a este recurso tecnológico, é possível melhorar significativamente a eficiência do caminhão, aliando alto desempenho com baixo consumo de combustível.A apresentação do “Pesado Automatizado de Entrada” feita pela Iveco acontece em um momento estratégico no panorama de vendas de caminhões pesados.

Um dos principais benefícios da transmissão é a facilidade de operação para o motorista, que não precisa realizar centenas de trocas de marchas ao longo do dia, permitindo que ele fique mais descansado e atento ao trânsito. Para frotistas, a economia de consumo de combustível também é um grande atrativo.

Por ser uma transmissão que nasceu automatizada, a ZF AS-Tronic é mais leve do que as transmissões convencionais. Ela não é sincronizada, o que aumenta sua eficiência e diminui a manutenção. E oferece um baixo nível de ruído devido às suas engrenagens helicoidais.A Rede Iveco de Concessionárias, hoje composta por 109 pontos de venda espalhados por todo o Brasil, já está preparada para prestar serviços aos novos Stralis de 9 Litros Automatizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário