segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cummins anuncia expansão dos Centros de Distribuição Regionais de Peças com nova sede na Colômbia

A Cummins anuncia a expansão da rede dos Centros de Distribuição Regionais (RDCs), com o lançamento da nova sede RDC Colômbia, na capital Bogotá, com foco em melhorias logísticas de entrega de peças que além da própria Colômbia, atenderá também o Equador e em breve a Venezuela.

A estratégia de expansão da fabricante de motores permite um inventário mais amplo de peças, agilizando a distribuição e consequentemente os serviços de reparos. Ao redistribuir o estoque de peças global para os Centros de Distribuição Regionais, a Cummins reduz significativamente o tempo de atendimento para os pedidos de ações e de emergências, com carregamentos de peças enviadas a partir dos RDCs aos Distribuidores Cummins toda semana, garantindo a disponibilidade em estoque mais próximo a base de clientes.

A nova instalação conta com infraestrutura de ponta, projetada para acelerar o movimento de peças genuínas Cummins, peças remanufaturadas ReCon e filtros Fleetguard, utilizando um espaço robusto de cadeia de fornecimento. Com transporte prioritário, as ordens são classificadas e realizadas de acordo com a necessidade do cliente.

A criação do RDC Colômbia aprimora os recursos da Cummins na América do Sul de prestadores de serviços locais para melhorar o gerenciamento do estoque, transporte e manuseio. Isso permite que os clientes da Cummins alcancem maior produtividade de seus equipamentos com o tempo de inatividade reduzido, ajudando-os a gerir seus negócios para uma maior rentabilidade.

Para o mercado brasileiro, a Cummins realizou em 2012 melhorias no Centro de Distribuição de Peças (PDC), consolidando em um único endereço peças de reposição de diversas Unidades de Negócios da empresa. Responsável por receber e enviar componentes, o PDC realiza o gerenciamento logístico do pós-vendas das áreas de New and ReCon Parts (NRP), Cummins Power Generation (CPG) e Cummins Filtration e  conta com um time de 137 profissionais.


Para dar continuidade na excelência do atendimento aos países da América do Sul, a Cummins prevê no início de 2016 a inauguração de mais um RDC para atender aos mercados do Chile e Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário