quinta-feira, 19 de julho de 2018

BMW Group Brasil e EDP inauguram o maior corredor elétrico da América Latina


O maior corredor com postos de carregamento para carros elétricos da América Latina entra em funcionamento nesta segunda-feira (23), na Rodovia Presidente Dutra. Uma iniciativa do BMW Group Brasil e da EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, com apoio da Ipiranga, as estações de recarga vão permitir, pela primeira vez, realizar uma viagem completa em veículo elétrico entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, as duas cidades mais populosas do Brasil. A iniciativa beneficia também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

O projeto recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos totais para a instalação de seis equipamentos de carregamento rápido localizados em postos de combustível Ipiranga, num trecho de aproximadamente 430 quilômetros entre as duas capitais. Com o objetivo de assegurar total autonomia aos veículos eletrificados, as estações de recarga rápida foram posicionadas a uma distância máxima de 122 quilômetros entre si. O tempo estimado para o abastecimento de um veículo com bateria de 22kWh é de 25 minutos para 80% da carga. O abastecimento poderá ser feito por até dois veículos ao mesmo tempo em cada estação. Para carregar, basta conectar o automóvel ou motocicleta, seja elétrico ou híbrido, e iniciar as operações no painel do carregador.

Os carregadores estão localizados nos seguintes postos:

Razão Social
Endereço
Cidade
SAO JORGE DO PARATEI A P E SERV LTDA
Rod Pres Dutra S/N Km 179
Guararema (SP)
AUTO POSTO GAP SAO JOSE LTDA
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 9500
São José dos Campos (SP)
POSTO CLUBE DOS 500 LTDA
Rod. Presidente Dutra, Km 60, S/N
Guaratinguetá (SP)
POSTO ESTRELA DA DUTRA LTDA
Rod. Pres. Dutra, Km 06, S/N
Queluz (SP)
COMERCIAL H KARL ALLERS LTDA (MAMAO)
Rod. Presidente Dutra, Km 74, S/N
Piraí (RJ)
P ABAST ALLERS LTDA (NACIONAL)
Rod. Pres. Dutra, Km 237
Piraí (RJ)

A BMW é pioneira na comercialização de veículos eletrificados no País, com o modelo elétrico BMW i3 e o híbrido BMW i8, disponíveis no mercado nacional desde 2014. A empresa também esteve à frente na instalação de infraestrutura para carregamento, sendo responsável, junto a parceiros estratégicos, por instalar 100 pontos de recarga no território nacional.

“Ligar as duas maiores metrópoles brasileiras com este corredor elétrico constitui um marco significativo na adoção de uma tecnologia que marcará o futuro da mobilidade, afirma Miguel Setas, presidente da EDP Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário