segunda-feira, 16 de julho de 2018

Jovens pilotos testam carro da Fórmula Academy Sudamericana


A poucos dias do início da temporada 2018 da Fórmula Academy Sudamericana, três jovens pilotos estiveram no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), e realizaram três dias de testes com o carro da categoria. Os cariocas Leandro Guedes e Matteo Molo e o paulista Pedro Burger completaram o cronograma de treinos de olho na abertura do campeonato, prevista para acontecer dias 21 e 22 de julho no mesmo circuito paranaense.

Dos três, Guedes é o que possui mais experiência com o chassi Signatech, uma vez que disputou a temporada de 2015 e parte da de 2016. “É muito bom voltar a acelerar um carro da Fórmula Academy Sudamericana. Conheço bastante o monoposto, ganhei uma corrida em El Pinar há três anos e não vejo a hora de estar no grid novamente”, afirma o piloto. “Mesmo tendo experiência com o carro, é muito importante participar dos testes para apurar os reflexos e, claro, sempre melhorar. Acho que principalmente o foco e a mentalidade evoluíram”, relata.

Para Matteo Molo, a experiência de participar de três dias de testes vai ajudá-lo muito na adaptação ao carro e à categoria. “Achei o carro muito interessante. Estou aprendendo aos poucos e esses testes em Londrina me ajudaram bastante na evolução. Gostei da pista, existem curvas “cegas” e de alta velocidade, que não estou acostumado. Senti um pouco de dificuldades, mas nada que vai me atrapalhar. Agora é me preparar mentalmente para a primeira etapa”, diz Molo.

O paulista Pedro Burger também avaliou positivamente o seu desempenho nos treinos. "Fui melhorando volta após volta e gostei demais do sistema de aquisição de dados. Trabalhamos bastante com as informações e a cada saída percebia que estava evoluindo. É um carro muito divertido de guiar e que proporciona um bom aprendizado", afirma Burger.

O diretor da categoria, Gerardo 'Tato' Salaverría, destaca o bom desempenho do trio e espera bastante competitividade na primeira rodada dupla. "Eles foram bem. É nítida a evolução deles e acredito que estarão bem preparados para as atividades oficiais. Foram aos poucos se adaptando às condições da pista e ao carro. O objetivo agora é descansar e se preparar mentalmente para os treinos e corridas", explica Salaverría.

A Fórmula Academy Sudamericana retorna  a Londrina para a primeira etapa do campeonato. Na sexta-feira acontecem os três primeiros treinos livres. No sábado, mais dois treinos livres e a classificação. As duas corridas acontecem no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário