quinta-feira, 26 de julho de 2018

Após conquistar primeira vitória na GP3, Pedro Piquet encara novo desafio em Hungaroring


Depois de três semanas de intervalo e de ter vencido pela primeira vez na GP3, na Inglaterra, Pedro Piquet volta a acelerar neste fim de semana na rodada dupla no circuito de Hungaroring, próximo à capital húngara Budapeste.

Em sua primeira temporada numa das categorias de acesso à Fórmula 1, o brasiliense é o quinto colocado na classificação geral, tendo subido três vezes ao pódio. Num campeonato equilibrado, o piloto da Trident está a apenas seis pontos do terceiro na tabela.

Dos nove fins de semana da temporada, talvez o de Hungaroring seja o que a classificação tenha a maior importância, pela histórica dificuldade de se ultrapassar no apertado e travado circuito de 4.381 metros, formado por poucas retas e 14 curvas.

A programação terá alterações em relação ao que se viu nas quatro rodadas anteriores da temporada. Depois do treino livre, a classificação, normalmente realizada às sextas-feiras, será na manhã de sábado

Com isso, a corrida 1 será disputada no fim da tarde no horário local. Já no domingo, com grid invertido entre os oito melhores da prova inicial, será corrida a segunda prova. A rodada de Hungaroring é a quinta de nove na temporada.

O que disse Pedro Piquet:
"Esse fim de semana será um pouco diferente. No começo do treino livre vamos começar usando o pneu mais duro que tem, que foi o utilizado em Silverstone, e apenas no fim vamos usar o mais macio novo. Então vai ser um desafio acertar o carro direitinho, vamos ter até de adivinhar como o carro vai se comportar porque o balanço vai mudar bastante. Nas primeiras voltas na Hungria a pista sempre está muito suja, então é não deixar a cabeça desviar se o carro estiver ruim no começo, e tentar uma boa performance no fim do treino com os pneus moles no fim do treino livre para fazer o melhor na classificação. 

Nas primeiras corridas, as classificações foram boas, enquanto em Silverstone peguei tráfego, mas classificar bem é essencial para não ter de arriscar tanto na corrida e fazer uma prova segura. Vai ser bem difícil passar lá porque a pista é estreita e as zonas de DRS são curtas"

Classificação do campeonato:
1º A.Hubert - 100 pontos
2º C.Ilott - 94
3º L.Pulcini - 73
4º N.Mazepin - 71
5º P.Piquet - 67


Programação* (horários de Brasília):
Sexta-feira, 27 de julho
4h30 - Treino livre

Sábado, 28 de julho
5h45 - Classificação
13h30 - Corrida 1

Domingo, 29 de julho
5h05 - Corrida 2

*sujeita a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário