domingo, 22 de julho de 2018

Fórmula Academy: Pedro Saderi abre a temporada com duas vitórias em Londrina


As duas primeiras vitórias da temporada 2018 da Fórmula Academy Sudamericana ficaram nas mãos do piloto Pedro Saderi.

 Neste domingo (22), o londrinense não deu chances aos adversários e venceu de ponta a ponta as duas provas, mantendo 100% de aproveitamento no fim de semana, já que no sábado havia conquistado a pole position. Desta forma, o piloto lidera o campeonato com 51 pontos.

“Foi demais. Uma estreia com duas vitórias foi algo muito emocionante, pois não conhecia o equipamento e vejo que estou no caminho certo. O carro é muito constante, foi rápido do início ao fim, e não tive um problema sequer. É também muito gostoso de guiar. A categoria é sem dúvida um ótimo lugar para começar no automobilismo”, explica Saderi
.
Na primeira corrida, o piloto aproveitou que estava na pole position e manteve a ponta, seguido de perto pelo paulista Juan Vieira e pelo carioca Leandro Guedes. 

Os três andaram muito próximos o tempo todo, revezando a melhor volta da corrida. Constante e firme na liderança, o londrinense apenas manteve o foco para conquistar a primeira vitória do ano. Vieria e Guedes completaram o pódio.

Já na segunda prova, Saderi ratificou o favoritismo e sua condição de pole para repetir o êxito. O piloto manteve a liderança, abriu cerca de três segundos para o segundo colocado e não teve muito trabalho para vencer. A disputa pela vice-liderança foi acirrada. Vieira, o gaúcho Bruno Bertoncello e Guedes disputaram palmo a palmo o segundo posto. No fim, quem levou a melhor foi o paulista, seguido por Bertoncello. Guedes marcou a melhor volta em cada prova e somou mais dois pontos no campeonato.

A Fórmula Academy Sudamericana realiza a segunda etapa no fim de agosto, em data a ser confirmada pela organização, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Resultado da primeira corrida:
1) Pedro Saderi (PR) – 16 voltas
2) Juan Vieira (SP)
3) Leandro Guedes (RJ)
4) Bruno Bertoncello (RS)
5) Pedro Bürger (SP)
6) Matteo Molo (RJ)

Resultado da segunda corrida:
1) Pedro Saderi (PR) – 16 voltas
2) Juan Vieira (SP)
3) Bruno Bertoncello (RS)
4) Pedro Bürger (SP)
5) Leandro Guedes (RJ)
6) Matteo Molo (RJ)

Classificação do campeonato:
1) Pedro Saderi (PR) – 51 pontos
2) Juan Vieira (SP) – 36 pontos
3) Bruno Bertoncello (RS) – 27 pontos
4) Leandro Guedes (RJ) – 27 pontos
5) Pedro Bürger (SP) – 22 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário