domingo, 22 de julho de 2018

Gianluca Petecof volta a marcar pontos na segunda prova da F4 Alemã em Hockenheim


O brasileiro Gianluca Petecof terminou a segunda corrida da rodada dupla de Hockenheim da Fórmula 4 Alemã em sétimo colocado no geral e terceiro entre os estreantes. Com este resultado, ele subiu para o top 10 do campeonato. O fim de semana havia começado difícil para Petecof, com duas classificações confusas no sábado, debaixo de chuva. Na primeira, o brasileiro ficou apenas em 17º lugar no grid, enquanto na segunda terminou em décimo.

Na primeira corrida, Gianluca largou bem, fez excelente prova de recuperação e, com manobras seguras de ultrapassagem, foi o piloto que mais ganhou posições para terminar em sexto, e em segundo lugar entre os rookies da temporada.

Neste domingo, o piloto da Academia Shell Racing manteve o décimo lugar após a largada, ganhou três posições na quarta volta com um abandono e um choque entre dois concorrentes, e se estabeleceu em sétimo, onde permaneceu até a bandeirada.

Agora, restam duas rodadas duplas do Alemão de F4, a próxima nos dias 4 e 5 de agosto, em Nürburgring. Pelo Campeonato Italiano, Gianluca volta a acelerar já no próximo fim de semana, em Imola.

O que disse Gianluca Petecof:
"A segunda corrida foi um pouco mais apertada em relação à de sábado, mas mesmo assim deu para recuperar algumas posições largando de décimo. 

Agora mudamos de novo o foco e o pensamento total é em Imola, no Campeonato Italiano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário