segunda-feira, 30 de julho de 2018

Caiçara UV.Line é bicampeão da C30 na Semana de Vela de Ilhabela


Caiçara UV.Line é bicampeão da Classe C30 na Semana de Vela de Ilhabela (SVI). Barco do comandante Marcos de Oliveira Cesar manteve a regularidade ao longo de nove regatas e terminou o campeonato neste sábado com mais três provas equilibradas ao norte de Ilhabela, com vento leste entre 8 e 10 nós. Zeus Team, de Florianópolis, ficou em segundo lugar e Loyal Red Nose, em terceiro.

A competição oceânica de 2018 consagrou o Caiçara UV.Line, que na véspera conquistara também o inédito título brasileiro de C30. “As regatas neste último dia foram muito pegadas, com a disputa de 30% do campeonato. Com menos vento, o nível dos adversários cresceu, eles nos deram muito trabalho, mas no fim saiu tudo certo”, comemorou o timoneiro Marcos Cesar.

No dia decisivo, Zeus venceu duas regatas e Caballo Loco obteve uma vitória. Para chegar ao bicampeonato, Caiçara UV.Line obteve três primeiros lugares, mesmo número de vitórias do Zeus. Loyal Red Nose também venceu uma prova, assim como eCycle +Realizado. Kaikias, com tripulação estreante na C30, e Barracuda completaram a flotilha da competitiva classe one design.

A SVI 2018 marcou o retorno do tetracampeão brasileiro Loyal Red Nose, afastado das raias há dois anos. “Largamos escapados na última regata, o que nos prejudicou. Poderia ter sido melhor, mas estamos felizes com o lugar no pódio. Nunca havíamos velejado juntos”, exaltou o comandante ganhador da medalha de bronze, Marcelo Massa.
.  
A Classe C30 volta às atividades em setembro, com a terceira etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Copa Suzuki. O Caiçara UV.Line, atual tricampeão, lidera o campeonato disputado em quatro etapas, de março a dezembro. A novidade nas regatas será a participação da recém-chegada tripulação do Kaikias, comandada por Beto de Jesus, também secretário de Esportes de Ilhabela.  

Semana de Vela (9 regatas e 1 descarte)
1 – Caiçara UV.Line (Marcos César): 18 pontos perdidos
2 – Zeus Team (Inácio Vandresen): 20 pp
3 – Loyal Red Nose (Marcelo Massa): 22 pp

Campeonato Brasileiro (7 regatas e 1 descarte)
1 – Caiçara UV.Line (Marcos Cesar):  8 pp
2 – Zeus Team (Inácio Vandresen): 15 pp
3 – Caballo Loco (Mauro Dottori): 18 pp

Calendário 2018 

25 e 26 de agosto
1 e 2 de setembro
XVIII CIRCUITO ILHABELA
Copa Suzuki – 3ª Etapa
24 e 25 de novembro
1º e 2 de dezembro

Copa Suzuki – 4ª Etapa e
XVII Regata Volta à Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário