terça-feira, 31 de julho de 2018

BMW inicia vendas do novo M2 Competition no Brasil


A BMW iniciou nesta segunda-feira (30) a pré-venda do novíssimo BMW M2 Competition no mercado brasileiro ao preço sugerido de R$ 377.950. Substituto do BMW M2 Coupé, o novo modelo oferece mais potência, dinamismo e refinamento em relação ao antecessor, estabelecendo uma nova referência no segmento de carros esportivos compactos de alto desempenho. 
  
O novo M2 Competition vem equipado com o novo motor 3.0 litros M TwinPower Turbo à gasolina, com seis cilindros em linha, 410 cavalos de potência de 5.230 a 7.000 rpm (ante 370 cv do antecessor) e 550 Nm de torque entre 2.350 e 5.230 rpm (contra 465 Nm do predecessor). Através da injeção direta de combustível, da variabilidade dos comandos de válvulas pelo Valvetronic e Vanos e dos dois turbo compressores Mono Scroll, esse motor garante o preenchimento ideal dos cilindros em todos os momentos, de modo a obter um desempenho de pista na estrada.

Envolto por uma barra em fibra de carbono que aumenta a rigidez estrutural da dianteira e melhora a precisão em curvas, o propulsor trabalha ao lado da transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem e Drivelogic (DCT), que transmite potência de forma ininterrupta durante as trocas de marchas enquanto o consumo de combustível e a emissão de poluentes são reduzidos.
  
Para tornar a condução ainda mais divertida, o M Dynamic Mode, uma sub função do Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), permite um pequeno deslize dos pneus traseiros, otimizando a dinâmica de direção. Enquanto o DSC trabalha para evitar sub esterço e sobre esterço, o M Dynamic Mode permite explorar por completo o potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro, sem perder o auxílio do DSC.

Abaixo da grande dianteira, radiadores complementares para o óleo da transmissão (M DCT) e para o fluido de arrefecimento do motor garantem a máxima eficiência em refrigeração.

Quem adquirir o novo BMW M2 Competition ainda em 2018 terá direito a participar gratuitamente do treinamento em pista “BMW M Intensive Training”, do BMW Driving Experience. Os cursos têm vagas limitadas, ocorrem na Europa e Estados Unidos e são ministrados em alemão ou inglês, respectivamente.

A marca bávara conseguiu o que parecia impossível: tornar o visual do modelo ainda mais esportivo. Na dianteira, a tradicional grade em formato de rim ganhou contornos mais retilíneos e acabamento preto "high-gloss". Há ainda novos retrovisores M, faróis adaptativos Full-LED, novo design das entradas de ar, que ficaram mais amplas, e um radiador adicional.

O modelo ganhou ainda saídas de ar lateral em acabamento "dark chrome", o qual é observado também no logotipo M na traseira e nas duplas saídas de escapamento. O design é arrematado pelas novas lanternas, que ganharam um sutil reposicionamento das luzes internas, e pelas novas rodas de liga leve de 19 polegadas, exclusivas para o modelo.

São cinco opções de cores externas disponíveis: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica), Azul Long Beach (metálica), Laranja Sunset (metálica) e Prata Hockenheim (metálica) — essas duas últimas inéditas para o modelo.

Característica marcante dos veículos BMW M, a divisão de esportivos de alta performance do BMW Group, a cabine oferece uma seleção minuciosa de materiais e posição dos controles que transmitem ao motorista uma sensação de extrema esportividade.

O volante M multifuncional em couro possui costura interna nas cores M e oferece trocas manuais por meio de aletas, além dos botões seletores dos modos M Drive (M1 e M2), que permitem uma configuração personalizada da pilotagem a partir de ajustes específicos do motos, direção, transmissão e controle de estabilidade (DSC).

Já o sistema M Servotronic auxilia a condução ajustando a direção elétrica do veículo para se adequar à velocidade atual, assegurando destarte uma resposta de direção imediata e precisa em velocidades mais altas. Além disso, ele facilita também os níveis de conforto ao dirigir em velocidades mais baixas, por exemplo, ao estacionar ou manobrar.

O painel de instrumentos, por sua vez, tem novo display Black Optic com ponteiros vermelhos e grafia M2 Competition de boas-vindas. Perto dele, o botão Start/Stop possui uma aparência mais esportiva, na cor vermelha, como ocorre no irmão mais velho BMW M5. Atrás, o porta-malas oferece 390 litros de capacidade.

Destaque do interior, os novos bancos esportivos M Sport trazem revestimento em Couro Dakota, logotipo M2 iluminado, costura aparente e cintos de segurança com detalhe na costura com as cores BMW M. Há duas opções de revestimento interno: Couro Dakota Preto Perfurado com Costura Azul (não disponível para cor externa Laranja Sunset) e Couro Dakota Preto Perfurado com Costura Laranja (não disponível para cor externa Azul Long Beach).

Por fim, a conectividade é bem representada pelo novo sistema de navegação Professional (ID6) com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas, HD de 20GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD, apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D, e sistema de som Harman Kardon. Entre as diversas funções estão chamadas de emergência inteligente, serviços de concierge, BMW Teleservices e preparação para Apple CarPlay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário