sábado, 14 de julho de 2018

Nissan apresenta novo chefe de seu Estúdio Satélite de Design no Brasil


O Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil tem um novo chefe. Com mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, sendo dez deles na liderança de times, John Sahs passa a conduzir a equipe do país. Apaixonado por arte, carros e design, a experiência de John vai de Design Avançado a Produção Final, trabalhando tanto com o exterior quanto o interior do carro.

Antes de assumir a posição no Brasil, John trabalhou como gerente de Design de Interior na Nissan Design America, onde se juntou em 2012, tendo desenvolvido projetos para a Nissan e para a Infiniti.

Seu primeiro trabalho nesta posição, o Nissan Resonance Concept, foi premiado como o melhor carro conceito do Salão de Detroit de 2013. No ano seguinte, conquistou o "Los Angeles Design Challenge", desafio focado no futuro da interface homem-máquina, na categoria "Escolha da Audiência". Seu projeto mais recente foi a liderança da equipe que desenvolveu o interior da nova TITAN, em 2016.

John Sahs nasceu em Saigon, no Vietnã, e emigrou para os Estados Unidos aos cinco anos de idade. Formado em 1992 pelo Art Center College of Design de Pasadena, na Califórnia, John ainda morou por 20 anos no Japão, onde passou a trabalhar para a Nissan global. Seu talento e criatividade resultaram em muitos produtos Nissan, como os interiores do GT-R Concept de 2001 e do conceito Denki Cube, de 2008 e os exteriores do Nissan Serenity Concept, de 2003 e do Nissan Cube, de 2009/2010.

Do estúdio brasileiro, que foi inaugurado em 2014, John também irá conduzir projetos para a região da América Latina. Com o objetivo de aproximar o gosto e anseio de brasileiros e latino-americanos aos projetos da marca, o estúdio satélite se soma aos outros centros da empresa presentes em cidades estratégicas pelo mundo, como Londres, Pequim e San Diego.

Mundialmente, a equipe é liderada por Alfonso Albaisa, vice-presidente mundial de Design e Chief Creative Officer da Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário