segunda-feira, 30 de julho de 2018

Gianluca Petecof completa a rodada tripla de Imola com pontos somados em todas as corridas


O piloto brasileiro Gianluca Petecof terminou a rodada tripla de Imola do Campeonato Italiano de Fórmula 4 com pontuações nas três corridas do fim de semana, todas na sexta colocação.

Com os resultados, o piloto da Academia da Ferrari, que perdeu uma rodada tripla na temporada por causa de dores nas costas, também ocupa a sexta colocação na classificação geral do campeonato e a vice-liderança entre os estreantes.

Depois de ter acabado em sexto na corrida de sábado, Petecof largou bem da sétima posição na primeira corrida deste domingo e ganhou uma posição. Ainda no começo, ele tentou passar Petr Ptacek mas não conseguiu. Numa corrida marcada por duas intervenções do safety car, Gianluca manteve sua posição até a bandeirada.

O resultado da corrida 3 foi o mesmo da prova anterior, mas a corrida foi mais agitada. Com uma ótima primeira volta, o brasileiro ganhou duas posições e chegou ao quinto lugar. Depois, Petecof teve uma disputa ferrenha com o suíço Gregoire Saucy e ficou com mais uma sexta posição, a segunda entre os rookies.

A próxima rodada tripla do Italiano de F4 será disputada daqui a três semanas, em Vallelunga. Pelo Campeonato Alemão, Gianluca volta a acelerar já no próximo fim de semana, em Nürburgring.

O que disse Gianluca Petecof:

"O fim de semana poderia ter buscado mais. As classificações não foram boas, e não tínhamos um ritmo suficiente para ganhar posições. Tanto na corrida 2 como na 3 eu consegui ganhar posições na largada, mas depois faltava ritmo para subir. Procurei evitar qualquer enrosco e acabei tendo três sextos lugares. Pelo menos trouxemos os pontos para casa, mas daqui para a frente é importante trabalhar para começar mais o fim de semana e achar o ritmo melhor na corrida. Mais importante do que ter um bom desempenho em uma volta no qualifying é ter constantemente bom ritmo para ganhar posições e se manter entre os primeiros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário