terça-feira, 24 de julho de 2018

Designer da Nissan encontra criador do Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa


O chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil, John Sahs, esteve no 21º Festival do Japão, em São Paulo, para conhecer o showcar do Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no país. Durante o evento, ele encontrou ainda o estudante de design Daniel Junqueira, que criou a pintura vencedora do concurso acadêmico promovido pela Nissan para celebrar a data marcante.

"É muito importante conectar a Nissan às novas gerações do Brasil. A criação desse concurso foi importantíssima para ligarmos o Nissan Kicks à inspiração, criatividade e à imaginação dos mais jovens", disse John Sahs, que do Estúdio no Brasil também conduz projetos para a região da América Latina.

O Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil foi o destaque do estande da Nissan no Festival do Japão. Esta foi a primeira aparição em público do showcar. O crossover com a pintura nipônica é resultado de um concurso acadêmico de design gráfico promovido pela empresa 

"Enquanto desenhava os sketches, eu imaginava como ele ficaria no mundo real, mas ficar frente a frente com o resultado foi impactante demais. Achei que o carro ficou imponente e fiquei muito feliz por perceber que os descendentes dos imigrantes japoneses também gostaram do resultado", disse Daniel Ferreira Junqueira, estudante vencedor do concurso acadêmico.

showcar se caracteriza principalmente pelas cores fortes e vibrantes, com tons de vermelho e laranja em contraste com a carroceria branca. As laterais do carro mostram grafismos inspiradas no traçado característico da pintura japonesa feita a mão. A ideia remete às linhas que dão forma aos Kanjis, representações gráficas de palavras e expressões. Eles aparecem perto das janelas traseiras, com a inscrição que indica os 110 anos da imigração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário