sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Com foco na corrida, Dener Motorsport classifica-se para as 24 Horas deDaytona



Com a corrida como foco, a Dener Motorsport classificou-se nesta quinta-feira em 25º e 29º lugares da categoria GT para as 24 Horas de Daytona, tradicional prova norte-americana que integra o calendário da Grand-Am e que terá início neste sábado. A sessão, de apenas 15 minutos, privilegiou os carros com acertos para classificação. Já a equipe brasileira está bastante confiante no trabalho focado na prova de longa duração.

"So far, so good! Nós resolvemos apostar no que interessa, que é o acerto para a prova de longa distância. Sabemos que temos pequenas dificuldades, mas o clima é de satisfação porque estamos superando uma a uma. Estamos animados", disse Dener Pires, diretor da equipe. "Não temos a experiência que esse pessoal da frente tem, então resolvemos nos focar no acerto de corrida o tempo todo, buscando deixar os carros equilibrados e prontos para as 24 horas."

"As equipes mais estabelecidas já têm experiência com os pneus, o traçado, então têm condições de fazer acertos para a classificação e para a corrida", afirmou Dener, que está otimista com o ritmo de corrida.

Com 1min49s924 na melhor de suas oito voltas, Ricardo Maurício obteve a 41ª posição no grid geral para o carro 21 e a 25ª entre os carros da GT. Nonô Figueiredo colocou o carro 20 em 45º na classificação geral e em 29º na categoria GT ao fazer 1min50s823. Eles serão os responsáveis pela largada dos respectivos carros. 

A equipe brasileira tem dois quintetos em seu retorno às 24 Horas de Daytona depois de 15 anos: Clemente Lunardi/Constantino Júnior/Marcel Visconde/Nonô Figueiredo/Ricardo Maurício (carro número 20) e Felipe Giaffone/Nonô Figueiredo/Ricardo Maurício/Rubens Barrichello/Tony Kanaan (carro 21). 


A prioridade da Dener Motorsport é a estratégia para a corrida. Por isso, a equipe trabalhou intensamente, desde os treinos da manhã desta quinta-feira, para encontrar o equilíbrio ideal e otimizar o desempenho dos carros para a prova. Na primeira sessão, além de terem buscado um bom acerto, os pilotos e a equipe analisaram estratégias para o tráfego e procuraram deixar os freios finamente ajustados para evitar travamentos de rodas. Os competidores também aproveitaram o tempo para conhecer a pista cada vez melhor.

Antes da sessão classificatória, houve mais um treino, em que a Dener Motorsport cuidou da tração dos carros para que se possa acelerar nas saídas das curvas sem que isso represente grande aumento de temperatura dos pneus e, por consequência, um desgaste excessivo de borracha. Esse desafio é proveniente do novo motor de 4 litros, que fornece torque e aceleração muito maiores, inclusive com maior velocidade de fim de reta.

Depois do treino de definição do grid de largada ainda aconteceu mais uma sessão livre em Daytona. Nesta sexta-feira, o treino livre final será realizado das 13h30 às 14h30 (horários de Brasília). As 24 Horas de Daytona começarão às 18h30 deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário