quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Michelin comprova sucesso dos seus produtos na edição 2013 do Rally Dakar


Celebrando seu retorno oficial ao Dakar, a Michelin, uma das maiores fabricantes mundial de pneus, conquistou vitórias em todas as categorias da competição na edição 2013, igualando o desempenho obtido em 2001. Calçados com pneus Michelin, os participantes mostraram que a fabricante francesa respondeu plenamente às exigências deste teste extremo, o que exige pneus seguros, robustos e versáteis. Os pneus Michelin Latitude C, na categoria de carros, o Bibmousse e Michelin DesertRace na categoria de motos e o XZL Michelin para caminhões, permitiram aos pilotos, por várias vezes, fazerem um caminho seguro, por mais que as condições do tempo estivessem desfavoráveis.
O Dakar 2013 também ofereceu à Michelin a oportunidade de mostrar suas ações, que ilustram o compromisso do Grupo coma segurança na rodovia e respeito ao meio ambiente. Educar os cidadãos sul-americanos sobre as dez regras de ouro de boa condução - elaborado em parceria com a FIA - é um dos aspectos principais do programa da empresa de responsabilidade social corporativa.Além disso, todos os pneus usados ​​pelos participantes no DAKAR 2013 serão reutilizados: 58% servirão para produzir energia e 42% deles serão utilizados na produção de asfalto e outras superfícies.

Categoria Carros: robustez e polivalência como resultado
O francês Stéphane Peterhansel (foto) foi o vitorioso na categoria de carros, dirigindo um MINI All4 Racing Dakar X-Raid.Ele conseguiu seu 11º titulo no Rally Dakar - 5 títulos na categoria carro e 6 na categoria moto. Isso tudo coloca a Michelin no degrau mais alto do pódio, em seu retorno ao Dakar neste ano.
O novo pneu LATITUDE C, utilizado nesta categoria, provou ser suficientemente robusto para os milhares de quilômetros de terrenos variados que vão desde trilhas rochosas a superfícies compostascomo areia, tendo também as restrições mecânicas exercidas pelo peso dos veículos de potência e torque em seu passo. Ao mesmo tempo, o pneu provou ser muito versátil e de fácil adaptação às condições extremas, por vezes encontradas durante o inverno e temperaturas escaldantes do deserto, de modo a ser capaz de atravessar as dunas e manter elevada a velocidade em pistas de terra.  Esses são os mesmos problemas que os motoristas da América do Sul passam todos os dias, uma vez que apenas 20% de suas rodovias são asfaltadas.

Categoria de Motos: maior tração e durabilidade
Os modelos Michelin Desert Race e Michelin Bibmousse compuseram o perfil agressivo das equipes de motocicletas da Michelin, que juntamente com os pilotos, ganharam cada etapa do Dakar 2013. O sucesso de Cyril Despres (foto), com sua KTM 450cc, foi uma recompensa que o piloto recebeu por não ter medido esforços e não ter poupado a máquina do começo ao fim da competição. O MICHELIN Bib mousse, projetado para uso em pneus de competição off-road, foi confirmado, mais uma vez, como uma grande vantagem para os condutores do Dakar. Este produto, altamente tecnológico, substitui o ar no interior do pneu, eliminando o risco de perfuração e otimizando o seu desempenho.


Categoria Caminhões: Michelin XZL garantiu a tração exemplar
Há duas décadas, o MICHELIN XZL tem sido a escolha de mais de 70% dos competidores do Dakar. Este pneu MICHELIN, projetado para veículos pesados, destaca-se pelo seu desempenho em terrenos arenosos e barrentos. “Ele proporciona tração exemplar, mesmo no caso de motores de alto torque, e pode resistir às grandes cargas”, explica Couasnon. O desempenho do MichelinXZL contribuiu para o trio russo da equipe KAMAZ, parceiro histórico da Michelin no rali mais extremo do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário