sábado, 26 de janeiro de 2013

Rally Piocerá: Niterói Rally Team ficou em sexto lugar na categoria mais disputada da competição



Como diz o velho ditado: o que é bom, dura pouco... "E passa rápido demais", enfatizou o piloto Ricardo Barra, sobre o 26º Rally Piocerá que terminou nesta sexta-feira, 25, após quatro dias de grandes disputas. A prova largou no dia 22, de Teresina, PI, e após percorrer aproximadamente 1.200 quilômetros entre o Piauí e Ceará, alcançou o Centro de Eventos, em Fortaleza, encerrando mais uma edição do certame.

Debutando no evento, a Niterói Rally Team viveu momentos importantes no Piocerá, sendo: a estreia da Mitsubishi Pajero Full da equipe e a parceria entre piloto e navegador. "Carro novo, dupla nova e rali novo para mim", explicou Barra, que competiu ao lado do jovem Matheus Mazzei. "Tivemos que nos adaptar ao veículo, identificando o comportamento que ele desenvolve diante dos mais variados obstáculos, bem como tirar o melhor proveito de sua performance. Ficamos bem satisfeitos com a robutez e potência que possui... A Pajero é muito valente e certamente nos ajudará a colher bons frutos ao longo da temporada", elogiou. A dupla conquistou o sexto lugar na categoria Graduado Especial, a mais concorrida do rali. Os vencedores foram Braulio Ferreira e Breno Rezende.



A 4ª e última etapa do Rally Piocerá partiu de Guaramiranga, CE, e teve 208 quilômetros com seis horas de trecho navegado, passando pelas regiões de Palmácia, Guaiúba, Itacima e Aquiraz. Despediu-se do cenário formado por serras para se encontrar com as belezas das praias regadas pelo Oceano Atlântico. "Novamente, o roteiro foi composto por algumas trilhas estreitas e estradas vicinais, mas para incrementar a fase final, tivemos várias subidas e descidas de dunas, impondo situações bem desafiadoras. Coube ao navegador passar ao piloto todas as informações de planilha no tempo certo, de forma detalhada e objetiva", concluiu Mazzei. 

O 26º Rally Piocerá entrou para a história da Niterói Rally Team, que já sente saudades da competição. "Estamos confirmados para 2014, pois a prova tem alto nível técnico e é bem acirrada. Além disso, mostra a verdade nua e crua da população sertaneja, que sobrevivi em meio a seca e as dificuldades econômicas desta região do País. Toda a organização está de parabéns por realizar um evento deste porte no Nordeste brasileiro", encerrou Barra. 

Classificação final

Carros - Graduado Especial

1º Bráulio Ferreira e Breno Rezende, 167 pontos
2º Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli, 156 pontos
3º José Augusto Sá Neto e Paulo Alcântara, 151 pontos
4º José Rufino da Silva Neto e Glauco Holanda Júnior, 134 pontos
5º Maycon Gomes Soares e Daniel Rocha Rodrigues, 115 pontos
6º Ricardo Barra e Matheus Mazzei, 104 pontos
7º Manoel Gomes de Souza e Weidner Moreira, 101 pontos
8º Paulo Rogério Gomes Coelho e Cristovam Coelho Neto, 90 pontos
9º Carlos Salvini e Luiz Fernando Pugliese, 86 pontos
10º Eduardo Guimarães Rebouças e Jean Paul Bernhardt, 85 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário