terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Honda Civic é eleito o melhor carro de 2012 para pessoas com deficiência



O Honda Civic foi eleito o “O Melhor Carro para a Pessoa com Deficiência” em pesquisa realizada junto aos leitores da “Revista Nacional de Reabilitação” – publicação que aborda os assuntos inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.  Em 15 edições, esta é a 9ª vez que a linha Civic é premiada e a 13ª vez que a marca Honda é destaque na avaliação com um de seus modelos. O Honda Fit já foi premiado em uma oportunidade e o Honda City conquistou a primeira posição em 3 anos consecutivos.
Para eleger os veículos que melhor atendem as pessoas com deficiência, são considerados aspectos como acessibilidade a comandos do painel, espaço interno, funcionalidade e visibilidade, dirigibilidade, adaptações, relações custo/benefício, tecnologia, atendimento e entrega do veículo pela rede de concessionárias. Na edição de 2012, a votação contou com a participação de leitores da publicação que votaram on-line ou por correio.
As conquistas da linha Honda na pesquisa retratam o total comprometimento da marca com o público com deficiência. Desde 1997, a empresa mantém em toda sua rede de concessionárias o programa Honda Conduz. Dentro das exigências do programa, além de vendedores treinados para atender o público PcD, as concessionárias Honda possuem vagas de estacionamento demarcadas, rampa de acesso (ou elevador), além de banheiro adaptado, proporcionando um atendimento de qualidade.
Em 2008 foi criado o Certificado Honda Conduz, que a cada ano avalia e certifica as concessionárias que atendem os requisitos necessários para o atendimento a este público, assegurando assim a continuidade e o sucesso do programa.  
Desde início do programa já foram vendidos mais de 52 mil carros especificamente para pessoas com deficiência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário