sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

KA SPORT 1.6 DEIXA A LINHA DE MONTAGEM




A linha de montagem da Ford, em SBC, agora tem mais espaço. É que o modelo Ka esportivo parou de ser produzido e, com isso, a Ford dá o primeiro passo em direção à nova geração do compacto. Como sempre acontece, quem decide o processo é o mercado e as vendas da versão 1.6 já não entusiasmavam mais.

O pequeno esportivo já não está mais nas revendas Ford que, por enquanto, pretende concentrar esforços na produção do Ka 1.0, um dos mais baratos do mercado. 
Mas, provavelmente, no segundo semestre de 2013, a Ford lançará a nova geração do Ka, modelo 2014, completamente renovado, com quatro portas, com uma versão sedan inédita e motores 1.0 de três cilindros e outra, equipada com o motor Sigma 1.6. A linha de montagem do Ka será transferida para a fábrica de Camaçari, na Bahia, liberando espaço em São Bernardo do Campo para a produção do New Fiesta.
Na Europa, o Ford Ka, bem diferente do modelo brasileiro, esta na sua segunda geração e não deverá ser lançada a geração três. Como o Ka europeu não dá lucros à companhia deverá ser substituído por um novo produto de entrada, de produção global, que poderá ser brasileiro como o EcoSport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário