terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PATROCINADA PELA LAND ROVER, RACE2RECOVERY COMPLETA O RALLY DAKAR



A Race2Recovery, equipe formada predominantemente por soldados feridos em combate, comemorou a sensacional conquista de se tornar o primeiro time composto exclusivamente por pessoas com algum tipo de deficiência física a completar o rali mais desafiador do mundo, o Rally Dakar.
Formada por soldados feridos em combate, a equipe Race2Recovery levou o veículo Wildcat pilotado pelo major Matt O'Hare e pelo cabo Phillip Gillespie a cruzar a linha de chegada em Santiago, Chile, duas semanas após o início da competição na capital peruana.
Patrocinadora da equipe, a Land Rover forneceu treinamento off-road, peças de reposição, modelos Discovery como veículos de apoio, além de ajuda financeira.

Assim que a Race2Recovery cruzou a linha de chegada, o major O’Hare comentou o feito inédito. “Mal posso acreditar que conseguimos. Estou muito feliz e muito orgulhoso por toda a equipe Race2Recovery. Nossos mecânicos e o time de  apoio nos mantiveram constantemente focados neste grande desafio e todo esse trabalho e dedicação foi inigualável. Completar o Rally Dakar foi um feito incrível, mas se tornar a primeira equipe formada por soldados feridos em combate a cruzar a linha de chegada leva a realização a um outro nível”. 

A conquista da Race2Recovery merece ainda mais destaque pelo fato de a equipe ter superado logo em sua estreia no Rally Dakar competiores muito mais experientes.  
Com o lema “Além dos limites – Alcançando o extraordinário”, a equipe decidiu superar todas as adversidades e enfrentar o Rally Dakar para servir de inspiraração às pessoas que, como os membro da Race2Recovery, também sofrem com limitações.

A competição também foi uma forma de o time levantar fundos para a Tedworth House Personnel Recovery Centre, um centro de recuperação para feridos em combate no Reino Unido.
O time race2recovery continuará a arrecadar fundos para a Tedworth House mesmo com o final do Rally Dakar. Uma das ações para a arrecadação será o lançamento do livro “Race2Recovery: Beyond Injury, Achieving the Extraordinary”, programado para o próximo mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário