Criatividade
e bom relacionamento nas redes sociais são fatores de diferenciação em muitas
profissões contemporâneas, mas também são fundamentais para o desenvolvimento
profissional de atletas de ponta. Por isso mesmo, a Nissan vai reunir alguns
dos mais promissores atletas brasileiros de modalidades olímpicas e
paralímpicas, integrantes do Time Nissan, em um workshop sobre criatividade,
como estimular o processo criativo e o relacionamento em redes sociais. O
evento acontecerá nos dias 15 e 16 de maio em um local que já naturalmente
estimula os atletas: o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Este será a
última ação no estádio antes dele ser repassado para ser usado na Copa do
Mundo.
O objetivo é ajudar cada atleta a reconhecer e estimular o seu potencial criativo e também contribuir para que cada um amplie e melhore o seu relacionamento pelas redes sociais engajando mais fãs rumo aos Jogos Rio 2016. Além do local marcante e inspirador, a Nissan convidou para fazer intervenções no workshop personalidades reconhecidas pela criatividade: o jornalista René Silva, criador da mídia comunitária A Voz do Morro, o ator Marcelo Marrom, conhecido por sua capacidade de improvisação, os inovadores integrantes do Dream Team do Passinho e o carismático gari e sambista, Renato Sorriso, que fez parte da apresentação brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Eles vão interagir com atletas como Ana Marcela Cunha,
terceira do ranking mundial na maratona aquática; Jovane Guissone, atual
campeão paralímpico e que ganhou na semana passada duas medalhas de ouro no
Grand Prix de Esgrima em cadeira de rodas em Montreal, no Canadá; Caio Ribeiro,
atual campeão sul-americano de canoagem paralímpica; e Graciele Herrmann,
medalha de ouro nos 50 metros livres na natação nos Jogos Sul-Americanos do
Chile em março deste ano. Os dois mentores do Time Nissan também estarão
presentes: a maior jogadora brasileira de basquetebol de todos os tempos,
Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do
esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas
de ouro.
A ideia de oferecer este treinamento aos atletas está em
linha com o posicionamento de marca global da Nissan: "Innovation that
Excites". De forma singular em cada país, a Nissan busca tornar melhor a
vida dos seus consumidores por meio de ideias inovadoras, traduzidas em seus
produtos e posicionamento. Por isso mesmo, a Nissan, que tem 80 anos de
história global, mas é ainda jovem no Brasil – chegou oficialmente no mercado
nacional em 2000 –, ousou no país e é uma das patrocinadoras dos Jogos
Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016tm.
O Time Nissan foi criado no fim de 2012 para apoiar a
formação de promessas com potencial para se destacar nos Jogos Olímpicos e
Paralímpicos Rio 2016, patrocinados pela Nissan. Ele foi idealizado pelo
Presidente Mundial e CEO da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn.Para isso, a Nissan montou uma equipe em sua estrutura
para acompanhar o projeto e escolheu dois dos principais atletas da história do
país para personificar o apoio dado pela empresa: Hortência Marcari e Clodoaldo
Silva. Os dois supercampeões trabalham junto à Nissan na orientação das
carreiras das jovens promessas. Atualmente, o projeto reune 29 atletas de
diferentes modalidades esportivas – 22 olímpicos e 7 paralímpicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário