segunda-feira, 8 de setembro de 2014

FOTON LANÇA CAMINHÃO DE 10 TONELADAS


A Foton Caminhões oferece ao mercado brasileiro com o novo Foton 10-16 DT, veículo do segmento de leves que chega na versão de 10 toneladas, com capacidade para receber terceiro eixo e se transformar  em um caminhão de 13 toneladas. Possui entreeixos de 3360 mm, 3800 mm e 4500 mm. Com a medida de entreeixos de 3360 mm, o veículo atende a aplicação VUC (veículo urbano de carga) exigida na cidade de São Paulo e demais grandes metrópoles do Brasil para acessar zonas de restrições de circulação de veículos de carga.

Desenvolvido em conjunto pelas equipes de engenharia do Brasil e da China para a criação de um caminhão especialmente destinado ao mercado brasileiro, a Foton Caminhões investiu mais de R$ 2 milhões em esforços de engenharia e homologação do produto. O novo caminhão foi desenvolvido para ser um legítimo 10 toneladas e já está disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil.

A previsão de vendas do novo modelo é de 300 unidades até o final deste ano, 800 em 2015 e cerca de 1500 unidades em 2016, ano em que será iniciada a fabricação nacional, em Guaíba, RS. “A robustez do novo Foton 10-16 DT e sua notável qualidade, aliada ao melhor posicionamento de preço do mercado, nos permite competir diretamente com caminhões do segmento de 8 toneladas. Desta forma temos total certeza que atingiremos nosso objetivo em termos de volume de vendas e satisfação dos nossos clientes”, diz Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões.

O novo modelo será o primeiro a ser produzido na fábrica da Foton em Guaíba, RS e já estão  praticamente definidos e negociados os fornecedores locais que nos farão alcançar já no primeiro veículo produzido um índice de nacionalização superior a 65%”.Já foi inicializada a comercialização desses veículos nas concessionárias no Brasil. 

Ciente das necessidades dos clientes e das características do segmento de leves, a Foton concebeu um caminhão ideal para aplicações em grandes centros urbanos, pois alia agilidade no trânsito com a alta capacidade de carga, perfeito para entregas urbanas e intermunicipais. Usualmente são implementados com baús ou carrocerias de carga seca (abertas). Também podem receber outros implementos como tanques de água, coletor de resíduos, bebidas, gás, entre outros.
  
O Foton 10-16DT é um veículo concebido para oferecer o máximo conforto aos seus ocupantes. Possui uma excelente harmonização no conteúdo da cabine e facilidade de basculamento, que ocorre por meio de alavancas de alta resistência, leves no seu acionamento, sendo este outro destaque na ergonomia do produto.  Apresenta tanque de combustível com capacidade para 120 litros, suspensão reforçada e quadro do chassis diferenciado. “É um caminhão concebido rigorosamente para atender aos clientes que atuam neste segmento de leves, ou seja, que exigem alto desempenho, versatilidade de aplicação, confiabilidade mecânica e baixo consumo de combustível", afirma Sirolli.

Além de todos os componentes mecânicos e demais diferenciais estruturais, o Foton 10-16 DT conta com um grande número de itens de série, que ressaltam ainda mais a excelente relação custo-benefício do novo caminhão da marca. A lista inclui como itens de série: defletor aerodinâmico no teto, que contribui para redução de consumo nos veículos equipados com baú; ar condicionado, vidros com acionamento elétrico; rádio com saída auxiliar, itens inexistentes ou opcionais nos produtos da concorrência; cobertura do degrau de acesso à cabine também de série, afim de evitar abordagens externas indesejáveis e garantir maior segurança;  generoso ambiente interno com diversos nichos para acomodar documentos, notas fiscais e objetos pessoais dos ocupantes; coluna de direção ajustável em inclinação e altura, ergonomia perfeita aos diversos perfis de motoristas.

Freios de serviço a ar dotado de ABS e de estacionamento com molas acumuladoras (spring brake), longarinas do chassis com modulo seccional de alta resistência garantindo a durabilidade do produto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário