A Foton Caminhões oferece ao mercado brasileiro com o
novo Foton 10-16 DT, veículo do segmento de leves que chega na versão de 10
toneladas, com capacidade para receber terceiro eixo e se transformar em
um caminhão de 13 toneladas. Possui entreeixos de 3360 mm, 3800 mm e 4500 mm.
Com a medida de entreeixos de 3360 mm, o veículo atende a aplicação VUC
(veículo urbano de carga) exigida na cidade de São Paulo e demais grandes
metrópoles do Brasil para acessar zonas de restrições de circulação de veículos
de carga.
Desenvolvido em conjunto pelas equipes de engenharia do
Brasil e da China para a criação de um caminhão especialmente destinado ao
mercado brasileiro, a Foton Caminhões investiu mais de R$ 2 milhões em esforços
de engenharia e homologação do produto. O novo caminhão foi desenvolvido para
ser um legítimo 10 toneladas e já está disponível na rede de concessionárias da
marca em todo o Brasil.
A previsão de vendas do novo modelo é de 300 unidades até
o final deste ano, 800 em 2015 e cerca de 1500 unidades em 2016, ano em que
será iniciada a fabricação nacional, em Guaíba, RS. “A robustez do novo Foton
10-16 DT e sua notável qualidade, aliada ao melhor posicionamento de preço do
mercado, nos permite competir diretamente com caminhões do segmento de 8
toneladas. Desta forma temos total certeza que atingiremos nosso objetivo em
termos de volume de vendas e satisfação dos nossos clientes”, diz Bernardo
Hamacek, CEO da Foton Caminhões.
O novo modelo será o primeiro a ser produzido na fábrica da
Foton em Guaíba, RS e já estão praticamente definidos e negociados os
fornecedores locais que nos farão alcançar já no primeiro veículo produzido um
índice de nacionalização superior a 65%”.Já foi inicializada a comercialização
desses veículos nas concessionárias no Brasil.
Ciente das necessidades dos clientes e das
características do segmento de leves, a Foton concebeu um caminhão ideal para
aplicações em grandes centros urbanos, pois alia agilidade no trânsito com
a alta capacidade de carga, perfeito para entregas urbanas e intermunicipais. Usualmente
são implementados com baús ou carrocerias de carga seca (abertas). Também podem
receber outros implementos como tanques de água, coletor de resíduos, bebidas,
gás, entre outros.
O Foton 10-16DT é um veículo concebido para oferecer o
máximo conforto aos seus ocupantes. Possui uma excelente harmonização no
conteúdo da cabine e facilidade de basculamento, que ocorre por meio de
alavancas de alta resistência, leves no seu acionamento, sendo este outro
destaque na ergonomia do produto. Apresenta tanque de combustível com
capacidade para 120 litros, suspensão reforçada e quadro do chassis
diferenciado. “É um caminhão concebido rigorosamente para atender aos clientes
que atuam neste segmento de leves, ou seja, que exigem alto desempenho,
versatilidade de aplicação, confiabilidade mecânica e baixo consumo de
combustível", afirma Sirolli.
Além de todos os componentes mecânicos e demais
diferenciais estruturais, o Foton 10-16 DT conta com um grande número de itens
de série, que ressaltam ainda mais a excelente relação custo-benefício do novo
caminhão da marca. A lista inclui como itens de série: defletor aerodinâmico no
teto, que contribui para redução de consumo nos veículos equipados com baú; ar
condicionado, vidros com acionamento elétrico; rádio com saída auxiliar, itens
inexistentes ou opcionais nos produtos da concorrência; cobertura do degrau de
acesso à cabine também de série, afim de evitar abordagens externas
indesejáveis e garantir maior segurança; generoso ambiente interno com
diversos nichos para acomodar documentos, notas fiscais e objetos pessoais dos
ocupantes; coluna de direção ajustável em inclinação e altura, ergonomia
perfeita aos diversos perfis de motoristas.
Freios de serviço a ar dotado de ABS e de estacionamento
com molas acumuladoras (spring brake), longarinas do chassis com modulo
seccional de alta resistência garantindo a
durabilidade do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário