A AUDI AG
continua a crescer: apesar da troca de modelos para os novos A1 e o Q3 na
Europa e do mês mais curto de vendas na China, a empresa superou o resultado do
ano anterior em fevereiro. Cerca de 122.550 clientes optaram pela marca no mês
passado, gerando um aumento de 4,2%. O bom crescimento foi conquistado com a
família A3, agora disponível no mundo todo (+47,4%), e a última geração do A6
(+10,8%). Desde o início deste ano, a Audi já entregou 260.250 veículos,
obtendo aumento aproximado de 7,4% em relação ao dois primeiros meses do ano
passado.
“Estamos
mantendo nosso crescimento global e aumentamos novamente as vendas em todas as
regiões do mundo em fevereiro,” disse Luca de Meo, vice presidente mundial de
vendas da AUDI AG. “A versão atualizada do A6, que também deverá ser lançada
nos Estados Unidos nas próximas semanas, tem apresentado um excelente
desempenho e nos proporcionará um crescimento ainda maior.”
No mundo, as
vendas do modelo full-size mais bem sucedido da marca cresceram cerca de 10,8%
em fevereiro, totalizando 20.650 carros entregues. Só na Europa, as vendas do
A6 subiram cerca de 11,8% – um em cada três clientes do modelo na região optou
pela versão ultra, que é particularmente eficiente. A família A3 também viu a
demanda aumentar, especialmente nos mercados fora da Europa, com as entregas
crescendo até 47,4%, alcançando 28.850 unidades.
O modelo
compacto premium foi lançado na América do Norte na primavera de 2014. O A3,
juntamente com o Q3, contribuiu de forma decisiva para os resultados das vendas
em fevereiro nos Estados Unidos: aumento de 5,3% para 11.455 clientes.
Desse modo, a Audi da América está reportando seu 50º mês consecutivo de quebra
de recorde, o que é a mais longa sucessão de recordes do mercado premium nos
Estados Unidos. As concessionárias americanas também estão se preparando para
as novas gerações do A6 e do A7, que deverão chegar aos seus showrooms no
primeiro semestre de 2015. Os Estados Unidos são o maior mercado de vendas para
o A7.
Na Europa,
o mês de fevereiro contou com a chegada das novas gerações do A1 e Q3. As
últimas gerações de ambos os modelos substituíram gradualmente seus
predecessores nas concessionárias europeias no mês passado. A Audi também
ampliou suas vendas em fevereiro, graças ao crescimento de 4,2% para cerca de
60.250 automóveis. As vendas acumuladas da marca na região cresceram 4,4%, o
equivalente a um total de vendas de aproximadamente 116.550 unidades. A Alemanha mais
uma vez obteve um alto crescimento de dois dígitos, com um aumento de 16,9 %
para 25.502 clientes em fevereiro, impulsionado pelos modelos full-size da
marca: as vendas combinadas dos modelos A6, A7, Q7 e A8 da Audi subiram cerca
de 23,2%. Na França, por outro lado, o mês de fevereiro de 2015 terminou
para a Audi com queda nas vendas, no comparativo com o mesmo mês no ano passado
(-5,9% para 4.808 carros), ao passo que as vendas mantiveram-se estáveis na Itália (+0,1%
para 4.206 carros) e aumentaram na Espanha (+4,1% para 4.320 carros).
A contínua situação difícil de mercado na Rússiarefletiu-se em vendas
declinantes também para a Audi, com queda de 28,0 % para 2.092 carros em
fevereiro. Por outro lado, as vendas na Suécia (+10,3% para 1.322
carros) e na Turquia(+22,4% para 1.353 carros) aumentaram
substancialmente. A família A6 obteve um sucesso acima da média em ambos os
países.
Na China, a
versão do A6 com distância longa entre os eixos é o carro premium mais vendido
do mercado. A comercialização dele subiu18,9% em fevereiro, com as 10.168
unidades vendidas. Mesmo num período de vendas encurtado devido às comemorações
do Ano Novo chinês, a Audi fechou o mês com aumento de 4,2% (total de 33.712
carros entregues). Nos dois primeiros meses, a Audi comercializou 84.960 carros
premium na China , o que representa 10,5% acima da cifra verificada um ano
atrás.
Vendas da AUDI
AG
|
Em Fevereiro
|
Acumuladas
|
||||
|
2015
|
2014
|
Comparativo
2014
|
2015
|
2014
|
Comparativo
2014
|
Mundo
|
122.550
|
117.545
|
+4,2%
|
260.250
|
242.396
|
+7,4%
|
Europa
|
60.250
|
57.845
|
+4,2%
|
116.550
|
111.603
|
+4,4%
|
- Alemanha
|
25.502
|
21.806
|
+16,9%
|
45.306
|
39.232
|
+15,5%
|
- Reino Unido
|
4.990
|
4.820
|
+3,5%
|
16.643
|
15.603
|
+6,7%
|
- França
|
4.808
|
5.109
|
-5,9%
|
8.906
|
9.156
|
-2,7%
|
- Itália
|
4.206
|
4.202
|
+0,1%
|
8.078
|
8.021
|
+0,7%
|
- Espanha
|
4.320
|
4.149
|
+4,1%
|
7.831
|
7.431
|
+5,4%
|
- Rússia
|
2.092
|
2.905
|
-28,0%
|
3.502
|
4.528
|
-22,7%
|
EUA
|
11.455
|
10.881
|
+5,3%
|
22.996
|
20.982
|
+9,6%
|
México
|
1.045
|
1.011
|
+3,4%
|
2.118
|
2.035
|
+4,1%
|
Brasil
|
1.223
|
1.115
|
+9,7%
|
2.554
|
2.224
|
+14,8%
|
China
(incluindo
Hong Kong)
|
33.712
|
32.358
|
+4,2%
|
84.960
|
76.884
|
+10,5%
|
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