A
Nissan entregou ao engenheiro sênior de informática Rishabh Mehandru a unidade
número 75.000 vendida nos Estados Unidos do Nissan LEAF, veículo 100% elétrico
líder de vendas no mundo. Morador de cidade de Portland, no estado do Oregon,
Mehandru adquiriu o segundo Nissan LEAF, versão SV na cor preta, da família
recentemente – o primeiro foi adquirido por meio de leasing há dois anos – para
manter seu esforço pessoal de redução das emissões.
"Eu corro por esporte e, quando saía para treinar,
percebia claramente que estava inalando os gases nocivos que saíam dos escapes
dos carros movidos a gasolina que passavam", disse o engenheiro.
"Dessa forma, tornei-me consciente da quantidade de combustível que estava
sendo usada e foi aí que decidi ter um carro elétrico."
Mehandru percorre diariamente 50 quilômetros para ir e
vir do trabalho, percurso no qual ele aproveita a experiência de conduzir o
Nissan LEAF. "Quando terminou o período do contrato de leasing do primeiro
LEAF, tinha absoluta certeza que não queria outro veículo. Tinha de ter outro
Nissan LEAF", afirma. "Adoro como ele atinge velocidades rápidas e
até meu filho de três anos percebe isso. E gosto ainda mais que não preciso
parar para abastecer o carro." A empolgação de Mehandru contagiou um
amigo, que se convenceu de comprar um Nissan LEAF.
"O entusiasmo dele com o Nissan LEAF é um exemplo
perfeito do efeito no qual mais e mais carros nas ruas produz. Vemos compradores
entrando em nossas concessionárias educados sobre os benefícios do LEAF, pois
eles já dirigiram um que pertence a um amigo ou vizinho. É esse tipo de
boca-a-boca que realmente impulsiona as vendas do Nissan LEAF", diz
Brendan Jones, diretor de Vendas de Veículos Elétricos e Infraestrutura da
Nissan.
Com capacidade para até cinco passageiros, o veículo 100%
elétrico da Nissan tem preço inicial de aproximadamente US$ 22 mil quando
aplicado o desconto máximo de US$ 7.500 do crédito tributário do governo federal
norteamericano. Além disso, o Nissan LEAF oferece os benefícios das reduções de
custos de propriedade e de manutenção. O Nissan LEAF oferece uma ampla lista de
equipamentos de série, além de uma variedade de itens premium,
tais como bancos de couro, rodas de liga leve de 17 polegadas e sistema de
áudio BOSE.
Outro fator importante para o crescimento das vendas do
Nissan LEAF é a campanha que a marca iniciou no ano passado, batizada de
"No Charge to Charge" ("Sem custos para recarregar"), que
oferece recarregamento das baterias do carro em locais públicos, sem custos por
um período determinado. A nova etapa foi sexta-feira em Indianápolis, 14ª
cidade a integrar o programa da Nissan.
Para oferecer dois anos de recarga gratuita para os
proprietários de LEAF da grande Indianápolis, a Nissan fechou uma parceria com
rede de postos de combustível e lojas de conveniência Ricker´s.
Recarregadores rápidos serão instalados em nove pontos da rede na região. Os
consumidores que comprarem o veículo elétrico a partir de 1º de abril terão
ainda recarga gratuita nos shopping centers Simon Property Malls.
Nenhum comentário:
Postar um comentário