A gama do compacto Nissan New March tem duas novidades, que estão chegando às concessionárias da marca japonesa em todo o país: o sistema de partida a frio do motor Flex Start Bosch, que elimina o tanque auxiliar de gasolina – conhecido como “tanquinho” – e o novo motor 1.0 12V de três cilindros. Produzido no Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ), o compacto tem preços que começam em R$ 35.990 e vão a R$ 47.490, de acordo com a versão e a motorização.
O Nissan New March 1.6 16V ganha a partida a frio e
mantém todas as características que o tornaram uma referência no segmento:
agilidade, modernidade, economia e tecnologia.
Produzido na fábrica de motores dentro do complexo de
Resende, como o hatch, seguindo os padrões de qualidade da marca, o novo
propulsor de três cilindros e 1,0 litro – conhecido como HR10 – é moderno,
compacto e leve, por conta da redução da massa de componentes. O cabeçote, que
é dotado de variador na admissão, e o bloco são de alumínio, materiais que
colaboram para a redução do peso do veículo.
Desenvolvendo 77 cavalos de potência e 10 kgfm de torque,
o novo motor oferece bom equilíbrio entre o desempenho, pois tem a maior parte
do seu torque disponível já em baixas e médias rotações, e a eficiência no
consumo de combustível. Com ele, o Nissan New March registrou umas das melhores
marcas de consumo de seu segmento nos testes do Inmetro, obtendo o melhor
consumo em estrada do segmento, com 15,1 km/l quando abastecido com gasolina.
Os dois motores – 1.0 12V e 1.6 16V – trazem o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que faz com que a entrada de ar e de combustível nos cilindros seja otimizada em qualquer rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador e maior rendimento com economia de combustível. O resultado é uma melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário