A
Scania, referência mundial na fabricação de caminhões pesados, ônibus e motores
industriais e marítimos, foi a marca escolhida pela El Palomar, maior empresa
de transporte refrigerado da Bolívia, para a compra de 10 novos caminhões, que
serão as primeiras unidades do Streamline vendidas no país.
O modelo R460 LA4X2 Streamline, com configuração que
permite realizar o transporte de cargas leves e volumosas, além de oferecer
rentabilidade incomparável no mercado, foi o caminhão que melhor atendeu às
necessidades da El Palomar. “Nossos produtos são perecíveis, e não temos espaço
para falhas. Por isso, veículos que oferecem segurança, alto desempenho e baixo
consumo de combustível, como os da Scania, são fundamentais”, destaca Miguel
Valencia, proprietário da El Palomar.
A El Palomar atua na Argentina, no Uruguai e no Chile, e
transporta em média 55 mil caixas de banana por mês, o que representa 1.265
toneladas. “A rentabilidade do negócio do cliente deve crescer ainda mais
com o Streamline. A El Palomar é um case de sucesso, e estar junto dela aumenta
a credibilidade de nossa marca e a possibilidade de conquistar novos clientes
bolivianos”, analisa Julian Modro, gerente de negócios da Scania para a América
Latina.
O mercado boliviano tem mostrado grande potencial. Nos
últimos dois anos o volume de negócios da Scania no país dobrou, e em 2014 ela
ficou em segundo lugar em vendas nos mercados não cativos (aqueles que não
contam com unidade comercial própria, somente representante local). A
expectativa é que esses números cresçam ainda mais em 2015.
Sinônimo de economia – O Streamline é um novo conceito
de solução de transporte, em que produtos e serviços são oferecidos juntos, e
proporciona o melhor em termos de economia de combustível, disponibilidade e
rentabilidade, podendo chegar a até 15% de redução de consumo em comparação à
linha Euro 3. Com tecnologia de primeira linha, o Streamline traz uma
combinação formada por novos ganhos aerodinâmicos com defletores de ar, trem de
força eficaz, nova caixa de câmbio Scania Opticruise e os propulsores a diesel
menos poluentes da história da Scania no Brasil, lançados em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário