terça-feira, 17 de março de 2015

Scania vende primeiras unidades de Streamline na Bolívia

A Scania, referência mundial na fabricação de caminhões pesados, ônibus e motores industriais e marítimos, foi a marca escolhida pela El Palomar, maior empresa de transporte refrigerado da Bolívia, para a compra de 10 novos caminhões, que serão as primeiras unidades do Streamline vendidas no país.

O modelo R460 LA4X2 Streamline, com configuração que permite realizar o transporte de cargas leves e volumosas, além de oferecer rentabilidade incomparável no mercado, foi o caminhão que melhor atendeu às necessidades da El Palomar. “Nossos produtos são perecíveis, e não temos espaço para falhas. Por isso, veículos que oferecem segurança, alto desempenho e baixo consumo de combustível, como os da Scania, são fundamentais”, destaca Miguel Valencia, proprietário da El Palomar.

A El Palomar atua na Argentina, no Uruguai e no Chile, e transporta em média 55 mil caixas de banana por mês, o que representa 1.265 toneladas.  “A rentabilidade do negócio do cliente deve crescer ainda mais com o Streamline. A El Palomar é um case de sucesso, e estar junto dela aumenta a credibilidade de nossa marca e a possibilidade de conquistar novos clientes bolivianos”, analisa Julian Modro, gerente de negócios da Scania para a América Latina.

O mercado boliviano tem mostrado grande potencial. Nos últimos dois anos o volume de negócios da Scania no país dobrou, e em 2014 ela ficou em segundo lugar em vendas nos mercados não cativos (aqueles que não contam com unidade comercial própria, somente representante local). A expectativa é que esses números cresçam ainda mais em 2015.


Sinônimo de economia – O Streamline é um novo conceito de solução de transporte, em que produtos e serviços são oferecidos juntos, e proporciona o melhor em termos de economia de combustível, disponibilidade e rentabilidade, podendo chegar a até 15% de redução de consumo em comparação à linha Euro 3. Com tecnologia de primeira linha, o Streamline traz uma combinação formada por novos ganhos aerodinâmicos com defletores de ar, trem de força eficaz, nova caixa de câmbio Scania Opticruise e os propulsores a diesel menos poluentes da história da Scania no Brasil, lançados em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário