A Volkswagen Amarok, uma das picapes médias mais
avançadas tecnologicamente disponíveis no mercado brasileiro, chega à linha
2015 com recursos inéditos em sua categoria. Todas as versões do utilitário
estão ainda mais equipadas. Os novos modelos já estão chegando às mais de 600
concessionárias da marca.
A versão topo de linha Highline – que já conta com
exclusividades no segmento como a tração permanente 4MOTION e a transmissão
automática de oito velocidades – pode ser equipada com faróis bixenônio com
luzes de condução diurna em LED. Outras novidades são: regulagem elétrica do
facho dos faróis, grade dianteira em preto brilhante com filetes duplos
cromados e como opcional, novas rodas de liga leve de 19 polegadas.
A Amarok 2015 passa a ser também a única picape média à
venda no mercado nacional equipada com faróis de neblina com luz estática para
conversão (cornering light), recurso que amplia a área iluminada em curvas
feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Sempre que os faróis
estiverem ligados (fachos alto ou baixo) e a seta for acionada ou o motorista
girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo
estiver virando é acionado automaticamente. As configurações Highline e
Trendline 2015 contam com essa tecnologia de série.
Outro item de conforto e conveniência da picape
Volkswagen é a câmera traseira de estacionamento, recurso que facilita o
motorista durante manobras de estacionamento. Essa tecnologia está disponível
para a Amarok Highline em conjunto com os sensores de estacionamento dianteiro
e traseiro.
A linha 2015 do modelo passa a contar também com ajuste
lombar para os assentos dianteiros, sempre que a picape for equipada com
airbags laterais.
As demais configurações (Trendline, SE e S) também passam
a ser mais equipadas na linha 2015. Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC),
Assistente de Partida em Subida (HSA), Controle Automático de Descida (HDC) e
lanterna traseira de neblina agora são itens de série para todas as versões. A
regulagem elétrica de altura do facho dos faróis também passa a ser equipamento
“standard” na Amarok Trendline. Entre os opcionais disponíveis para todas as
versões, destaque para o engate removível para reboque.
Com a chegada da série especial Dark Label, prevista para
abril, a Amarok será oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria
cabine simples e cabine dupla, tração 4x4 selecionável ou permanente,
transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.
Na versão S da picape – oferecida em configurações de
cabine simples (com tração 4x4) e de cabine dupla (tração 4x4) – o motor TDI
conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm.
O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.
Nas versões SE, Trendline, Dark Label e Highline, o motor
TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de
40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio
automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série
nas configurações Dark Label e Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm
a 1.750 rpm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário