Depois do sucesso da versão especial SVR do Range Rover Sport, que levou o motor V8 Supercharged dos 510cv para os 550cv, a Land Rover apresenta a série especial HST, uma versão mais apimentada entre as opções equipadas com motor 3.0 V6. A série mostra a tendência da Land Rover em posicionar o Range Rover Sport como um dos ícones entre os SUVs de apelo esportivo disponíveis no mercado.
O modelo fará sua estreia global no espaço da marca
montado para o Salão Internacional de Nova York de 2015 e deve chegar ao Brasil
como uma edição limitada, durante o segundo semestre deste ano.
A versão HST eleva a já alta performance do Range Rover
Sport graças ao motor V6 Supercharged de 3 litros recalibrado para entregar 380
cv de potência, 40 cv a mais do que a versão de linha. A nova configuração da
suspensão aumenta a experiência esportiva ao volante, já seu design exclusivo e
personalizado destaca ainda mais sua esportividade.
Para o diretor do Programa de Veículos do Range Rover
Sport, David Mitchell, “o HST expande a linha do Range Rover Sport, entregando
ao consumidor ainda mais opções de escolha. A versão está posicionada
entre o já existente Sport V6 3.0 Supercharged de 340 cv e seu modelo V8 5.0
Superchaged que entrega 510 cv. Essa nova versão entrega à opção de motor V6
ainda mais esportividade, em conjunto com todo o conforto e refinamento pelo
qual o Range Rover Sport é reconhecido”.
O novo e ousado Range Rover Sport HST é identificado
imadiatamente por seu design exterior único e por seu apelo esportivo dado pelo
exclusivo acabamento interno, que entregam ao SUV de alta performance uma
aparência ainda mais dinâmica.
Os detalhes em preto brilhante no exterior do carro são
sua marca registrada. A versão ainda é equipada com faróis e lanternas “Stealth” com
máscara negra e partes não reflexivas, que combinam com o contraste do teto
pintado em Preto Santorini e com um novo spoiler para entregar um perfil ainda
mais esportivo ao SUV de Luxo.
As rodas de 21 polegadas são distintas e apresentam um
acabamento cinza escuro que ajuda a destacar os freios recalibrados, que são
identificados por pinças de freios vermelhas. Rodas de 22 polegadas “Stealth”
também estão disponíveis como opcional. O capô, a grade, as entradas de ar e as
letras “Range Rover” coladas na na traseira e na dianteira do veículo são
pintadas em preto brilhante para ressaltar ainda mais o contraste dos detalhes
do carro.
Assim como em outros modelos, o Range Rover Sport, o HST
carrega na traseira o Logo “Sport” em vermelho e o exclusivo simbolo “HST”, na
saída de ar lateral.
Toda a força deste Land Rover esportivo é provida pelo
motor V6 supercharged de 3.0 litros movido à gasolina que entrega 380cv, 40 cv
a mais do que a versão de linha do Range Rover Sport. Um acerto de
suspensão exclusivo foi feito para entregar uma maior experiência focada em
direção e respostas efetivas sem comprometer o conforto e o
refinamento que são marcas registradas da linha Range Rover. Alterações na
suspensão reduzem a rolagem de carro, entregando assim mais agilidade, enquanto
os freios com discos de 20 polegadas fornecem maior confiança e performance.
O interior do HST é equipado com um esquema de dois tons
de couro luxuoso Oxford nos assentos, combinando com o acabamento em preto
brilhante nas portas e console central. O exclusivo simbolo HST também é
encontrado no paínel e a tela de instrumentos digital em TFT acrescenta o clima
esportivo, completado por acabamento exclusivo de alumínio nos paddle
shifts, no volante e nos pedáis.
O Range Rover Sport HST chegará ao Brasil no Segundo
semestre como uma edição limitada, com preços ainda a serem divulgados
Nenhum comentário:
Postar um comentário