Ricardo Barion, paulistano de 40 anos, assume o cargo de
Diretor de Marketing da Iveco para a América Latina com a missão de tornar a
marca e seus produtos ainda mais consolidados no mercado. Graduado em
Engenharia Mecânica e pós-graduado em Marketing, pela Universidade Mackenzie,
Barion concluiu em 2011 o MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado,
pela Fundação Getúlio Vargas.
Casado e pai de duas filhas, o executivo acumula sólida
experiência no segmento de caminhões e ônibus com passagens por Ford e
MAN/Volkswagen. "Escolhi trilhar minha vida profissional nesse setor da
economia, onde comecei como estagiário. Hoje tenho o privilégio de fazer parte
da talentosa equipe da Iveco", afirma.
Em um ano de ajustes na economia brasileira, continuar
ganhando espaço no mercado é um desafio. "A Iveco possui todos os
ingredientes para brigar de igual para igual com os maiores players do setor e
juntos levaremos a marca ao estágio de competitividade que o atual cenário
exige. Temos tradição, produtos com alta tecnologia e qualidade comprovada por
parceiros em todo país", afirma.
O executivo, que substitui Christian Gonzalez, atual
diretor de comunicação da Case IH, destaca ainda que setores como o Varejo
devem ser menos impactados pela desaceleração econômica, fato que eleva esse
nicho de mercado a uma importância ainda maior. Outro ponto destacado é a
tarefa de manter a participação na Argentina, país em que a Iveco é líder de
mercado, e ampliar a presença da marca na América Latina.
Na Iveco, o novo diretor responderá pelas áreas de
Publicidade, Marketing Operacional, Eventos, Inteligência de Mercado, Preços,
Treinamento Comercial, Relacionamento com Clientes e Marketing de Produto.
"Nossa ideia é conversar com os consumidores, entender suas necessidades e
oferecer soluções. Estou muito otimista de que realizaremos um grande
trabalho", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário