terça-feira, 10 de março de 2015

Volkswagen up! confirma nota máxima em segurança em novo teste realizado pelo Latin NCAP

O up! confirmou o excelente resultado em novo teste realizado pelo Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo manteve as cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. Mais uma vez, o excelente conceito de segurança da Volkswagen é reconhecido internacionalmente.

Como parte de seus protocolos, o Latin NCAP pode realizar a qualquer momento um novo teste em modelos à venda no mercado latino-americano. O up! avaliado pela organização foi comprado de forma aleatória em uma concessionária em Buenos Aires, na Argentina, e enviado à Alemanha para a realização dos testes. O modelo vendido no mercado argentino é fabricado em Taubaté, SP, da mesma forma que o comercializado no Brasil.

Após analisar os resultados dos testes, o Latin NCAP confirmou que a construção do up! apresentava os mesmos elementos do carro testado em 2013.

No índice biomecânico para proteção de crianças, o up! obteve o melhor resultado da história do Latin NCAP, em razão da eficiência do sistema de retenção e do sistema de ISOFIX e top-tether, para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). O compacto Volkswagen é equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX e top-tether, e traz indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.

Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! é o primeiro automóvel no segmento de compactos no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP – o melhor resultado da categoria.

Para tornar o up! tão seguro foram aplicados modernos recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando na melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceira tem de ter determinado valor de resistência e rigidez.

O up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo.

Em sua estrutura combinam-se aços de ultra-alta resistência, alta resistência, média resistência e de estampagem profunda. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves.

O modelo também define novos padrões em sua classe com rigidez torcional estática. Alta rigidez torcional tem um efeito positivo definido no conforto e na dirigibilidade do carro. Em paralelo, a rigidez dinâmica do up! é também excelente, em 48 Hz – e isso traz benefícios em acústica, vibrações e conforto de rodagem.

O up! produzido no Brasil segue a trajetória de sucesso do up! europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro. O up! fabricado na Europa obteve a melhor nota em avaliações do Euro NCAP, com cinco estrelas. Nesse quesito, o up! se confirma como uma nova referência em termos de segurança para o mercado brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário