sábado, 14 de março de 2015

Ônibus articulados Mercedes-Benz começam a circular no BRT do Equador

No último dia 5 de março, 40 ônibus articulados Mercedes-Benz O 500 MA entraram em operação nos corredores Ecovía-Sur Oriental e Trolebús do sistema BRT (Bus Rapid Transit) da cidade de Quito, capital do Equador. Produzidos na fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, SP, os chassis articulados receberam carroçaria da Busscar de Colômbia, entregues à Empresa Pública Metropolitana de Transporte de Passageiros de Quito (EPMTPQ) pela Autolider, representante da Mercedes-Benz no País. 

“Além de atender aos requisitos estabelecidos pela licitação da prefeitura de Quito, nosso produto agrega mais valor aos gestores do transporte público local, tendo como base o atendimento especializado de vendas e pós-venda da Autolider e da Daimler Latina, o que assegura confiabilidade e tranquilidade para o cliente”, afirma Claudio Siedmann, gerente Sênior de Ônibus da Daimler Latina.

Também com o objetivo de apoiar o cliente, representantes da EPMTPQ serão recebidos pela área de Global Training da Mercedes-Benz do Brasil em Campinas, São Paulo. Eles irão participar de um programa de treinamento sobre o produto e a manutenção, a fim de multiplicar o conhecimento as suas equipes. Isso contribui para a familiarização dos motoristas e do pessoal de oficina do cliente quanto às características específicas dos veículos articulados, potencializando assim o uso da frota no que se refere a desempenho, economia operacional e manutenção.


O sistema BRT foi implantado em Quito em 1995. Atualmente, são cinco corredores em funcionamento: Trolebús, Ecovía, Central Norte, Sur Oriental e Sur Occidental.Os 40 ônibus articulados O 500 estão sendo utilizados no Trolebús (24 km de extensão, 32 paradas e demanda de cerca de 266.000 passageiros por dia) e no corredot Ecovía-Sur Oriental, que se complementam (24 km de extensão, 39 paradas e mais de 164.000 passageiros por dia).Com os novos ônibus Mercedes-Benz, a frota da EPMTPQ passa a contar com 307 veículos articulados, entre unidades a diesel e trólebus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário