terça-feira, 10 de março de 2015

MAN Latin America fecha parceria para patrocínio à Porsche GT3 Cup

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, patrocinará a temporada 2015 da categoria Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Além da exposição da marca e de experiências com os clientes, o acordo prevê um caminhão MAN TGX 29.440 6x4 para atender às necessidades de logística da competição. Essa temporada contará com 17 provas em nove etapas divididas entre as cidades de São Paulo, Curitiba, Mogi Guaçu e Goiânia.

A cada corrida, a MAN Latin America levará 30 clientes da região para desfrutar o Porsche Experience. Com trajes oficiais de piloto, o convidado poderá viver a emoção de participar de uma volta rápida como passageiro, a bordo de um autêntico Porsche de corrida.

O MAN TGX 29.440 6x4 se integra à frota de quatro caminhões Volkswagen da categoria. Esses veículos transportam os carros de corrida, peças, ferramentas e equipamentos pelas ruas e estradas. Também estão preparados para desempenhar atividades de destaque nas pistas, como o serviço de resgate ou a preparação de motores e transmissões, realizada em laboratório completo montado em um dos caminhões.

“Vamos poder mostrar toda a qualidade e confiabilidade de nossos veículos, que vão assumir uma tarefa importante na corrida. A Porsche GT3 Cup é uma categoria que atrai para os autódromos um público seleto de clientes ou potenciais clientes de nossos produtos. Todos eles poderão acompanhar de perto o desempenho do MAN TGX. Essa associação das marcas certamente nos trará retornos muito positivos”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Assim como o desenvolvimento dos veículos da MAN Latin America, a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil também é uma criação genuinamente brasileira. Trata-se de uma competição internacional, que nasceu no Brasil em 2005 e já é composta por quase 50 carros. Ao longo de 10 anos de atividade, provas no Brasil, na Argentina, em Portugal e na Espanha foram realizadas.



A fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN no Brasil também tem um histórico de sucesso no automobilismo. Com seus veículos, tornou-se a maior vencedora da Fórmula Truck, categoria voltada à disputa entre os pesados, desde sua estreia como time oficial, em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário