Pouco
mais de três meses depois, Augusto Farfus voltou guiar a BMW M4, carro com o
qual vai disputar, em 2015, sua quarta temporada no DTM. Depois de um começo de
ano bastante intenso, com presença no grid das duas principais provas de
endurance dos Estados Unidos 24 Horas de Daytona, onde foi ao pódio, e as 12 Horas
de Sebring , o curitibano de 31 anos regressou à Europa nesta
semana para participar da sessão oficial de testes coletivos que o DTM promove
entre quarta e sexta-feira (25 a 27 de março) no tradicional circuito do
Estoril, em Portugal. Farfus esteve na pista nos dois primeiros dias de
atividades no traçado lusitano e conseguiu, em conjunto com o Team RBM,
alcançar seus objetivos: ganhar quilometragem e acumular informações pontuais
depois das atualizações que seu carro recebeu para a nova temporada.
As atividades de pista foram realizadas
predominantemente com tempo bom na quarta-feira e com chuva durante boa parte
desta quinta. O forte vento, característica desta região litorânea da Península
Ibérica nesta época do ano, acabou por prejudicar um pouco o trabalho dos
pilotos no Estoril. Ontem, o brasileiro completou 112 voltas, marcando como
melhor tempo 1min33s585. Nesta quinta, Augusto deu 97 voltas (sendo o piloto
que mais andou ao longo do dia) e registrou 1min33s246 na sua passagem mais
rápida, fechando o top-10.
Hoje, o estreante Tom Blomqvist guia
pelo Team RBM no Estoril. Augusto, por sua vez, segue para a Alemanha. Nesta
temporada, o curitibano voltará a disputar as 24 Horas de Nürburgring, prova em
que foi vencedor em 2010. Como preparação para uma das mais importantes
corridas de longa duração do automobilismo mundial, Farfus vai disputar a
primeira etapa do VLN, o Campeonato Alemão de Endurance, neste fim de semana.
Ao lado de Jörg Müller, o piloto brasileiro está inscrito pelo Team Marc VDS e
vai acelerar a BMW Z4 GT3. A prova, que terá 4 horas de duração, acontece no
sábado.
Pelo DTM, a próxima sessão de testes coletivos
será realizada entre 14 e 16 de abril no circuito alemão de Oschersleben. A
etapa de abertura da temporada 2015 acontece entre 2 e 3 de maio em Hockenheim,
marcando a readoção das rodadas duplas na categoria, com uma corrida, mais
curta 40 minutos e sem pit-stop obrigatório no sábado e
outra mais longa 60 minutos e pit-stop obrigatório no domingo.
Augusto Farfus:
"Foi muito bom voltar às atividades do DTM e
guiar novamente a M4 depois de tanto tempo. Tivemos uma semana extremamente
positiva: conseguimos fazer uma boa quilometragem e coletar muitas informações
depois das atualizações que o carro teve durante o inverno. O vento forte
acabou sendo o grande vilão dos pilotos aqui no Estoril ontem, enquanto a chuva
durante o dia hoje não nos ajudou na evolução do treino, mas, no geral, o saldo
é positivo porque conseguimos muitos dados do carro. Agora vamos para a Alemanha
para fazer a primeira etapa do VLN como preparação para a disputa das 24 Horas
de Nürburgring deste ano."
Nenhum comentário:
Postar um comentário