Jörg Hofmann |
Fevereiro foi um
mês desafiador para o setor automotivo premium no
Brasil: com menos dias úteis, o feriado do Carnaval e economia volátil, o
segmento apresentou números negativos no comparativo mensal com o
ano anterior. No entanto, a crise não tem afetado à Audi: a marca registrou
crescimento de 10% nas vendas no comparativo com o mesmo mês do ano passado.
Foram comercializados 1.223 veículos no varejo, garantindo que a marca se
tornasse a líder de entregas no segmento premium neste
período.
O número garante
à marca a continuidade do seu plano de crescimento no Brasil e é um resultado
importante no alcance da meta de vendas de 2015, que busca um crescimento de
dois dígitos no resultado ante o ano anterior. Em 2014, a montadora registrou
seu melhor ano no país: foram 12.488 carros vendidos, um crescimento de quase
90% quando comparado com os resultados do ano de 2013.
O presidente e
CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann, comenta os resultados: “Sabemos que o
cenário atual é desafiador, mas fevereiro comprova que nosso otimismo não é
infundado. A nossa crença, de que há um excelente potencial para a marca no
Brasil, se mantém” comenta o executivo. “Lideramos as vendas em um mês difícil
e estamos muito empolgados com este ano, já que temos uma série de lançamentos
programados e a chegada do A3 Sedan nacional. A Audi está no caminho certo para
ser a marca premium número 1 do país”, reforça o executivo.
Em 2015, a marca
dará continuidade aos investimentos que vem realizando no Brasil, com a abertura
de 10 concessionárias e lançamentos de novos modelos, como o TT, carro icônico
da marca, e as novas versões do A6, A7 e Q3. Além disso, a montadora alemã irá
inaugurar o novo Centro de Treinamento e finalizará a ampliação do Centro de
Distribuição de Peças. Ainda este ano, a Audi inicia a produção no Brasil do A3
Sedan em São José dos Pinhais, e, a partir de 2016, produzirá a Q3.
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