O dia na Praia
do Futuro, em Fortaleza (CE), foi movimentada hoje, dia 27 de março. Mais de
1.200 pessoas, entre crianças, turistas e população local que passaram pelo
complexo Crocobeach, puderam conhecer de perto dois projetos socioambientais
desenvolvidos pela Honda durante o evento "Juntos pelo amanhã - Educação
no trânsito e respeito ao meio ambiente por um mundo melhor", realizado em
parceria com as concessionárias: Unimaq Honda, Nossa Moto, Ceará Motos, Honda
Nova Luz, Auge Motos e Fort Motos.
Sempre em busca de convívio harmonioso com as comunidades onde está inserida, a
Honda realizou o “Beach Clean”, que consiste na limpeza de um trecho de praia
com a utilização de um dispositivo acoplado a um quadriciclo. Mais do que a
limpeza em si, o objetivo principal da ação é conscientizar a população sobre a
importância de não deixar lixo na areia, contribuindo assim com preservação das
praias para que as futuras gerações possam usufruí-las. Também pensando nas
próximas gerações, a Honda levou para o local a estrutura itinerante do
Clubinho Honda, onde monitores especializados ensinaram, brincando, os futuros
condutores como se comportarem e garantirem a segurança no trânsito.
O público ainda
pode conferir as novidades da Honda em motocicletas, automóveis e produtos de
força e as ações em gestão ambiental realizadas pela empresa desde que se
instalou no Brasil, em 1976. O investimento constante em ações que reduzam os
impactos ambientais das suas atividades e produtos é premissa da Honda. A
empresa tem como meta global a redução de
30% das emissões de CO2 geradas
em suas atividades até 2020. Para atingir esse objetivo, somente no ano
passado, quando inaugurou o primeiro parque eólico da marca no mundo, foram
investidos R$ 118 milhões.
Em todas as
unidades da Honda no mundo, o nível de CO2 emitido é
constantemente monitorado, com planos de melhoria contínua. Os conceitos de
Green Factory, Green Logistic, Green Dealer e Green Office adotados pela
empresa consolidam ações de redução dos impactos ambientais em toda a cadeia
produtiva, desde seus fornecedores, passando pelas fábricas e transporte de
seus produtos até a rede de concessionárias.
Honda Beach
Clean
O Honda Beach
Clean teve início em maio de 2006 e já foi realizado mais de 300 vezes em 4
países: Japão, Estados Unidos, Portugal e Brasil, onde a atividade aconteceu
pela primeira vez na Praia Grande - litoral Sul de São Paulo, há quatro anos.
A limpeza da
areia da praia é realizada com um equipamento tracionado por um quadriciclo que
recolhe lixos menores enterrados na areia dificilmente resgatados na coleta
manual. Além de reduzir o tempo do trabalho, o procedimento é feito de maneira
eficiente e com pouco impacto ambiental.
O Clubinho
Honda
Educação no
trânsito desde os primeiros anos de vida. Ciente da importância da educação
para a construção de um mundo melhor, a Honda criou, em 1992, o projeto
“Clubinho Honda – Trânsito Amigo”. A iniciativa tem o objetivo de ensinar a
importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas,
motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.
Em 2009, foi a
vez da versão digital do projeto ser apresentada ao público infantil. No
endereço www.clubinhohonda.com.br - pais, professores e crianças têm à
disposição histórias em quadrinhos, filmes e games. Nos materiais, personagens
adultos e um super herói simulam situações reais do trânsito ensinando lições
importantes sobre segurança de forma criativa.
Em 2012, o Centro
Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba (SP) inaugurou a Cidade
Mirim do Clubinho Honda em suas dependências. O espaço, aberto a crianças de
escolas públicas e privadas do município, reproduz uma cidade com a intenção de
transmitir conceitos de educação no trânsito. No local, os pequenos estudantes
têm aulas práticas usando triciclos e motos elétricas.
A iniciativa
também é compartilhada com as comunidades de outras regiões do Brasil através
das concessionárias Honda, que promovem periodicamente atividades educativas,
distribuindo gibis e livrinhos de brincadeiras para a criançada de todo o País.
Juntos pelos
amanhã
Do modo de ser,
pensar e agir da Honda, nasceu o lema Together for Tomorrow. Adotado
mundialmente pela empresa, o lema transmite a filosofia que permeia suas
atividades ao demonstrar que a união com as comunidades que abrigam suas
operações é o caminho para ajudar na construção de um mundo melhor e mais justo
para as gerações futuras.
Desde sua
fundação, em 1948, a Honda procura contribuir para o desenvolvimento da
sociedade criando tecnologias e produtos de qualidade, ao mesmo tempo em que
busca o convívio harmonioso com as comunidades onde está inserida. A empresa
visa contribuir de maneira cada vez mais proativa para o desenvolvimento de
indivíduos e sociedades, e compartilhar da alegria com pessoas no mundo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário