Sinônimo de mobilidade, liberdade e alta tecnologia,
assim pode ser definida a Honda PCX, scooter mais vendido no Brasil desde o seu
lançamento em 2013. Considerada a motocicleta com o menor índice de
desvalorização do mercado, o modelo não para de evoluir e chega em sua versão
2017 com novas cores e preços. Na Standart as cores são Prata Fosco (inédito) e
Cinza Metálico e preço público sugerido de R$
10.300,00. Já na DLX, para aqueles que buscam um visual mais
sofisticado e exclusivo a nova cor é o Marrom Perolizado e o preço é de R$
10.800,00
Produzida em Manaus, a PCX é o único scooter na categoria
até 200cc com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo grátis, uma
exclusividade Honda para o segmento. Com baixo custo de manutenção, representa
uma excelente opção para quem busca um modelo econômico, com design avançado e
diferenciais que atendam às expectativas de um público cada vez mais exigente
na busca de mais praticidade para rodar no dia a dia.
Eficiência e Alta qualidade
Ao subir no modelo já é possível observar toda sua
inovação. Inédita no segmento, a versão 2017 mantém o exclusivo sistema “Idling
Stop” que
permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas como uma
parada em semáforo, e retomada automática após acionamento do acelerador. Com
baixo impacto ao meio ambiente, o sistema permite maior economia de combustível
e melhor autonomia (tanque com capacidade de 8,9 litros), no urbano.
Nas cores, a novidade é o Marrom Perolizado para a versão
DLX, em uma combinação em 2 tons, com o couro do banco em um tom mais claro,
com diferenciais exclusivos e visual mais sofisticado, além de adesivo
remetente à versão na parte frontal da carenagem. Já na Standard, a novidade é
o Prata Fosco com foco no público jovem e novos motociclistas, além do Cinza
Metálico mantido no line up devido a sua boa aceitação no mercado.
O conjunto mecânico permanece o confiável propulsor
monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção
eletrônico PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento
líquido. A potência máxima é de 13,1 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,36
kgf.m a 5.000 rpm, que lhe garantem boa rapidez nas arrancadas. A capacidade do
motor é de 149,3 cm² e já esta em conformidade e adequada aos padrões exigidos
pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por
Motociclos e Veículos Similares).
Seu sistema de freios CBS (Combined
Brake System), tecnologia que distribui parte da força aplicada ao
freio traseiro para o dianteiro, garante mais segurança e eficácia,
principalmente em situações de emergência, se tornando mais intuitivo aos novos
motociclistas. Na dianteira, o disco possui diâmetro de 220mm e cáliper de duplo
pistão. Já a traseira apresenta freio a tambor de 130 mm.
A relação de transmissão automática continuamente
variável CVT (V-Matic), oferece conforto adicional por ser sucessiva e não
exigir troca de marchas. Assegura uma pilotagem suave e prazerosa, além de
contribuir para melhorar a eficiência no consumo de combustível. Os
amortecedores oferecem maior absorção e resistência a impactos, resultando mais
conforto e suavidade ao piloto e garupa.
O chassi do tipo berço em tubos de aço apresenta
distância entre eixos de 1.315 mm. Seu conjunto de suspensões apresenta,
na dianteira, garfo telescópico com 100 mm de curso. Na traseira, conta com
sistema de duplo amortecimento e curso de 85 mm. As rodas de 14 tem pneus
90/90-14M/C 46P na dianteira e 100/90-14M/C 57P na traseira, em um conjunto que
garante maior segurança e conforto na cidade e cotidiano urbano com desníveis.
Conveniência e praticidade
Comodidade é a palavra chave. Prático e usual, o porta
objetos conta com tomada 12 volts, uma exclusividade e diferencial da PCX 150
na categoria, facilidade que possibilita adaptar carregadores de celular ou
utilizar um GPS, indispensáveis para o dia a dia. Sob o banco, um compartimento
porta volumes de extrema utilidade para diversos fins. Aberto por meio de um
botão, tem capacidade de 25l e permite acomodar um capacete fechado ou até
mesmo objetos pessoais como mochilas, bolsas, pastas e até mesmo sacolas de
compras.
O conjunto óptico conta com lâmpadas em LED para o farol,
lanterna e indicadores de direção, instrumentos que auxiliam na melhor
visibilidade e aumento da segurança em situações de baixa luminosidade, o mesmo
se aplica nas lanternas de freio e iluminação da placa traseira, ambas em LED.
O painel de instrumentos dispõe de relógio digital de leitura simples e fácil
que inclui velocímetro, medidor de combustível, luzes espia da injeção
eletrônica, medidor de combustível e sistema de parada automática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário