Nos dias 11 e 12 de
setembro, a Kia Motors do Brasil promoveu o workshop “Ferramentas de Gestão e
Liderança”, com o objetivo de fortalecer a operação da Rede Autorizada de
Concessionárias e buscar a integração entre setores fundamentais de cada grupo.
Realizado em Indaiatuba (SP), o encontro contou com a presença de mais 90
executivos, entre diretores, titulares e gerentes de vendas e pós-vendas de
todo o país.
Na abertura do evento, Ary Jorge Ribeiro e João Pessoa,
diretores de Vendas e de Industrial da Kia Motors do Brasil, respectivamente,
apresentaram números do mercado nacional e o novo sistema que está sendo
implementado para otimizar a distribuição de peças às concessionárias. Sergio
Sanchez, gerente automotivo e de pesquisas da J.D. Power do Brasil, também foi
convidado a falar sobre as metodologias e os resultados das pesquisas
realizadas pelo instituto no país.
Segundo Ary Jorge, o workshop integra a preparação da rede
para 2018, ano marcado pelo encerramento do programa Inovar-Auto. “A Kia
passará a ser uma nova empresa, pois teremos disponibilidade de produtos sem
limitação de cota de importação e sem os 30 pontos percentuais adicionais ao
IPI. Isso fará com que nossas vendas aumentem, assim como o número de clientes
e, consequentemente, mão de obra e peças. Os gerentes precisam estar preparados
para esta nova fase”, ressalta.
Ary Jorge ainda destaca o interesse dos participantes e a
importância do workshop para o diálogo entre a rede.
Conhecimento prático - Responsável pela apresentação das
ferramentas estratégicas de gestão e liderança, Rogério Fabron, instrutor de
treinamento da Kia Motors do Brasil, observa que o conteúdo abordado no
workshop está alinhado à realidade dos participantes.
O encerramento do evento foi comandado pelo presidente da Kia
Motors do Brasil, José Luiz Gandini, que apresentou projeções para os próximos
anos e antecipou informações sobre os planos futuros da marca no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário