sexta-feira, 29 de setembro de 2017

MAN Latin America inaugura UTI neonatal em Resende

Nesta quarta-feira (27/9), a diretoria da MAN Latin America participou da inauguração oficial da nova unidade de tratamento intensivo (UTI) neonatal do hospital maternidade Apmir, em Resende (RJ). Com sua principal fábrica na cidade, a montadora das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN investiu para equipar o empreendimento com o que há de mais moderno em tecnologia de saúde, além de aumentar a capacidade de atendimento.

Os recursos devem beneficiar mais de 10 mil pessoas por ano. Hoje o hospital tem dez leitos em sua UTI neonatal, praticamente o dobro de antes desse investimento, e estão todos aparelhados com tecnologia de referência na área e potencial para ampliar ainda mais. “Com essa estrutura, diminuímos os danos e sequelas ao bebê, especialmente quanto à taxa de morbidade”, destaca Theodora Cerqueira, presidente da Apmir.

A UTI neonatal da Apmir segue padrões internacionais para o suporte à vida do recém-nascido. “A população já tem sentido essas mudanças. A internação na UTI amedronta e fragiliza a família, mas com o apoio da MAN Latin America elevamos nossa qualidade tecnológica e conseguimos fortalecer a cidadania e a autoestima de uma população previamente excluída”, avalia Theodora.

A iniciativa faz parte da política da MAN Latin America de responsabilidade social. “Integramos a comunidade de Resende e região há 21 anos e sabemos do impacto positivo que nossas atividades podem gerar na população. Por isso, buscamos sempre proporcionar melhorias em sua qualidade de vida. Este é um projeto no qual acreditamos muito e que tem importante significado para nós especialmente por favorecer uma parcela tão carente da sociedade”, afirma Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da montadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário