A SsangYong Brasil, por meio da Venko Motors, do Grupo
JLJ, assume oficialmente a importação e a comercialização de veículos da
montadora sul-coreana no mercado brasileiro.
A representação oficial foi
concluída em fevereiro último, depois de quase um ano de negociações. O
contrato de parceria vale por 10 anos, com períodos renováveis e subsequentes
de 5 anos.
A SsangYong Brasil inicia suas operações com prioridade de resgatar a marca
sul-coreana, que teve duas passagens pelo País, entre 1995 e 1998 e depois de
2001 a 2015, com a comercialização de 16.511 unidades, das quais 4,6% na região
Norte, 22,8% no Nordeste, 13,2% no Centro-Oeste, 29,2% no Sudeste, e 29,9% no
Sul.
"Com essa mudança de posicionamento da
marca, esperamos conquistar o consumidor brasileiro”, afirma Gerson Pittorri,
presidente da SsangYong Brasil.
Futuro – A poucos meses do
início de comercialização dos veículos SsangYong, além de priorizar o pós-venda
da atual frota circulante da marca, esse período de estruturação da empresa
justifica-se – na avaliação de Pittorri – “porque é o tempo que precisamos
também para apresentarmos uma nova rede autorizada de concessionárias”.
Modelos – A SsangYong Brasil reinicia suas
operações com a comercialização dos modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e
XLV, todos em duas versões, cujos preços ainda não foram definidos. “Mas,
podemos antecipar que os quatro modelos e versões terão preços muito
competitivos, inclusive em relação a modelos fabricados aqui no Brasil”, afirma
Gerson Pittorri.
“No primeiro ano, vislumbrar comercializar cerca de 3 mil unidades, por meio de
50 concessionárias full service até o final de 2018. Dessas, 16 pontos de
atendimento são remanescentes das duas fases anteriores da marca no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário