sábado, 23 de setembro de 2017

SsangYong retorna ao Brasil através do Grupo JLJ

A SsangYong Brasil, por meio da Venko Motors, do Grupo JLJ, assume oficialmente a importação e a comercialização de veículos da montadora sul-coreana no mercado brasileiro. 

A representação oficial foi concluída em fevereiro último, depois de quase um ano de negociações. O contrato de parceria vale por 10 anos, com períodos renováveis e subsequentes de 5 anos. 

A SsangYong Brasil inicia suas operações com prioridade de resgatar a marca sul-coreana, que teve duas passagens pelo País, entre 1995 e 1998 e depois de 2001 a 2015, com a comercialização de 16.511 unidades, das quais 4,6% na região Norte, 22,8% no Nordeste, 13,2% no Centro-Oeste, 29,2% no Sudeste, e 29,9% no Sul. 

"Com essa mudança de posicionamento da marca, esperamos conquistar o consumidor brasileiro”, afirma Gerson Pittorri, presidente da SsangYong Brasil.

Futuro – A poucos meses do início de comercialização dos veículos SsangYong, além de priorizar o pós-venda da atual frota circulante da marca, esse período de estruturação da empresa justifica-se – na avaliação de Pittorri – “porque é o tempo que precisamos também para apresentarmos uma nova rede autorizada de concessionárias”. 


Modelos – A SsangYong Brasil reinicia suas operações com a comercialização dos modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV, todos em duas versões, cujos preços ainda não foram definidos. “Mas, podemos antecipar que os quatro modelos e versões terão preços muito competitivos, inclusive em relação a modelos fabricados aqui no Brasil”, afirma Gerson Pittorri. 

“No primeiro ano, vislumbrar comercializar cerca de 3 mil unidades, por meio de 50 concessionárias full service até o final de 2018. Dessas, 16 pontos de atendimento são remanescentes das duas fases anteriores da marca no Brasil. 

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