A Nissan está entre as marcas mais valiosas de todo o
mundo em 2017 conforme ranking publicado pela Interbrand, uma das maiores
consultorias globais especializadas no assunto. A marca Nissan ocupa a 39ª
posição no ranking anual publicado hoje pela Interbrand, valendo US$ 11,534
bilhões de acordo com o estudo "Best Global Brands". No ano passado,
a Nissan havia ficado na 43ª posição do ranking, com valor estimado de US$
11,066 bilhões.
O estudo da Interbrand menciona que a estratégia de "Mobilidade
Inteligente" da empresa está entre as ações promovidas pela Nissan que
contribuem para aumentar o valor da marca. A pesquisa menciona especialmente os
benefícios tangíveis que a Nissan proporciona aos clientes, como as tecnologias
de condução autônoma e os veículos elétricos. Este é o sétimo ano consecutivo
que a Interbrand reconhece a Nissan como uma das marcas mais valiosas em todo o
mundo.
O reconhecimento apontou principalmente o destaque dado pela Nissan à sua
visão de "Mobilidade Inteligente" no ano passado, quando a empresa
lançou novos produtos equipados com o sistema híbrido e-POWER e a tecnologia de
condução autônoma ProPILOT para a mesma faixa de rodagem.
A Nissan também
exibiu suas tecnologias de "Mobilidade Inteligente" na edição deste
ano da feira CES (International Consumer Electronics Show), realizada em
janeiro de 2017 em Las Vegas, nos Estados Unidos. Recentemente a Nissan revelou
a segunda geração do carro elétrico mais vendido em todo o mundo, o Nissan
LEAF, em 6 de setembro.
Com a compilação deste ranking, a Interbrand apresenta cada marca como um
ativo da empresa em termos de investimento e gestão, considerando a performance
financeira, o papel da marca no processo de decisão de compra e a força da
marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário