A Volkswagen está iniciando uma nova era no Brasil. A
empresa está se reposicionando e preparando o lançamento de grandes novidades,
todas desenvolvidas com foco total no cliente. E o embaixador da marca para
inaugurar essa fase é o Novo Polo, que vai revolucionar o segmento de compactos
premium no País.
O Novo Polo representa um novo conceito de automóvel no mercado brasileiro.
Mais espaço interno, motores eficientes e de alto desempenho, altos níveis de
segurança, muita conectividade, avançados recursos de tecnologia e conforto de
veículos superiores. Isso tudo graças à Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o
conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo.
O Novo Polo será lançado no Brasil de forma praticamente
simultânea com a Alemanha e chega para atender a um cliente que busca muito
mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance. O modelo
começa a ser vendido em novembro nas mais de 500 concessionárias Volkswagen no
Brasil com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões:
Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem
garantia total de três anos, sem limite de quilometragem. É um modelo global que chega ao mercado nacional com design
dianteiro exclusivo, inspirado em pesquisas com clientes brasileiros e com foco
na regionalização dos produtos Volkswagen. O resultado foi um estilo próprio,
com fortes linhas de caráter.
Um novo design de painel e interior para os modelos compactos da Volkswagen
está surgindo com o Novo Polo. O foco do desenvolvimento da cabine foi no
contínuo crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como
da conectividade, o que exigiu soluções inéditas.
A tecnologia em prol da eficiência energética – como no sistema de direção com
assistência elétrica, item de série em todas as versões do modelo. Além do
excelente conforto e precisão, uma das principais vantagens da assistência
elétrica em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar
energia quando necessário. Isso representa uma redução no consumo de
combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com
assistência hidráulica (convencional).
É o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info
Display, o quadro de instrumentos totalmente digital no qual as informações são
implementadas via software. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D
ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. As informações
sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser
integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário.
Há três sistemas de infotainment, que permitem total conectividade e leitura de
variados arquivos digitais, disponíveis para todas as versões. Entre eles está
o Discover Media, com tela de 8 polegadas e três entradas USB, entre outros
itens. Todas as versões do Novo Polo trazem de série o prático suporte para
celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.
O Novo Polo oferece o mais alto nível em recursos de segurança e assistência à
condução. Entre eles, o Novo Polo é equipado de série nas versões TSI com ESC – Controle eletrônico de estabilidade.
Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas
até atingir a condição de estabilidade, no caso de uma situação crítica.
Opcional para as demais versões do Novo Polo, o ESC engloba vários outros
recursos eletrônicos de assistência, como o XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial),
que melhora a tração e a agilidade do carro em curvas. Em determinadas
condições dinâmicas, o sistema freia a roda interna à curva e permite uma
transferência de torque para a roda externa.
Também está equipado com freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões
TSI. Entre os recursos de Segurança Ativa proporcionados pela Estratégia Modular MQB
está o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão,
exclusivo no segmento, que aciona automaticamente os freios do veículo quando
ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual.
Todas as versões são equipadas com quatro airbags – dois
dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem
para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto,
elevando significativamente a segurança dos ocupantes.
Os sistemas ISOFIX e top-tether, que equipam todas as versões do Novo Polo,
garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.
As três opções de motores disponíveis para o Novo Polo estão entre os mais
modernos e eficientes produzidos pela Volkswagen no Brasil. Todos têm bloco e
cabeçote feitos de alumínio, além de vários outros recursos para aprimorar sua
eficiência energética.
Para as versões Comfortline e Highline está disponível exclusivamente o motor
200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas. A versão MSI
traz o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm), combinado
à transmissão manual de 5 marchas. O Novo Polo também pode ser equipado com o
premiado motor 1.0 MPI de até 84 cv e torque máximo de 102 Nm (10,4 kgfm).
Todas as versões trazem de série direção com assistência elétrica,
ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem
função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de
dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.
A versão Comfortline vem equipado com banco traseiro bipartido, coluna de
direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade
(ESC), faróis de neblina com “cornering light”, sistema de infotainment
Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve de 15”
“Viper” com pneus 185/65 R15, sensores de estacionamento traseiros, ajuste
elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com
porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional, entre
outros recursos.
A versão Highline soma aos itens de série da opção Comfortline os recursos:
sistema “Kessy” de abertura das portas sem uso da chave e partida do motor por
botão no console central, controlador automático de velocidade de cruzeiro,
ar-condicionado “Climatronic”, banco do passageiro dianteiro rebatível,
descanso de braço dianteiro com porta-objetos e 2 portas USB para carregamento,
porta-luvas refrigerado, faróis de neblina com função “cornering light” (luz de
conversão estática), luz de condução diurna (DRL) em LED ao lado dos faróis de
neblina, rodas de liga leve de 16” “Avalanche” com pneus 195/55 R16,
sobre tapetes e volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e
detalhes em preto brilhante na cabine.
São sete as opções de cores para o Novo Polo: Preto Ninja, Branco Cristal e
Vermelho Tornado (sólidas) e Cinza Platinum, Azul Night, Prata Sirius e Prata
Tungstênio (metálicas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário